Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Iniciadas do CPN avançam invictas para a próxima fase do Campeonato Nacional

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Pelo segundo ano consecutivo a equipa de iniciados femininos do CPN (na imagem) alcança a 2ª fase do Campeonato Nacional do referido escalão. E esta época fê-lo de forma... invicta! 10 jogos realizados e outras tantas vitórias alcançadas foi então o saldo das jovens basquetebolistas cepeenistas nesta primeira caminhada, sendo que o último triunfo foi alcançado no passado domingo, 13 de Março, no reduto da Sanjoanense, por 57-53.

    A 2ª fase deste Campeonato Nacional irá arrancar já no próximo dia 27, sendo dividida em duas zonas, norte e sul, com o CPN a integrar a primeira juntamente com o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, Sanjoanense, Illiabum, Académica de Coimbra e a Escola de Viana. Para a fase final apuram-se os dois primeiros classificados de cada zona juntamente com os representantes da Madeira e dos Açores.

    DERROTAS NÃO

    IMPEDEM SENIORES

    DE SONHAR COM PLAY-OFF

    Menos sorte que a sua congénere de iniciados teve o combinado sénior do CPN que nesta primeira quinzena de Março averbou dois desaires consecutivos no Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminina. O primeiro deles surgiu na 17ª jornada, jogada a 5 de Março quando, em Ermesinde, as pupilas de Agostinho Pinto sucumbiram diante do Colégio do Calvão por 46-49.

    Uma semana mais tarde, mais concretamente no dia 12, as propagandistas voltaram a jogar no Pavilhão Municipal de Ermesinde, desta feita diante do Marítimo, conjunto que levou da nossa Cidade um triunfo por 67-61.

    Duas derrotas que mesmo assim mantêm intocáveis as esperanças do CPN em chegar aos play-off da competição, pois quando faltam apenas quatro jornadas para o final desta fase regular as ermesindenses continuam a ocupar o 7º lugar da tabela classificativa (nota: apuram-se para os play-off os oito primeiros), agora com 26 pontos, menos oito que o líder, a turma do Grupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].