Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Academia Pedro Grilo bisa no Open Individual Bilharsinde

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Depois de, em Janeiro, passado ter dominado a seu bel-prazer o 1º Open Individual Bilharsinde no qual, recorde--se, colocou três atletas seus no pódio (!) a Academia Pedro Grilo voltou neste mês de Fevereiro a subir ao lugar mais alto do pódio da competição, neste caso no do 2º Open.

    Um facto ocorrido no passado dia 15, altura em que Bruno Fumega venceu então o segundo dos três opens que o Voxx Caffé tem agendados para a presente temporada na sequência de uma vitória por 5-4 sobre o seu companheiro de equipa João Sousa (ambos os atletas na fotografia). Assim sendo os bilharistas de Pedro Grilo ficaram com os dois primeiros lugares do pódio, o qual foi encerrado por Roy Gomes, do Ritual Caffe.

    SUPERLIGA ESTÁ

    DE REGRESSO

    Entretanto, e após dois meses e meio de férias, a Superliga Bilharsinde (SB) está de regresso.

    O início da segunda volta da prova rainha do Voxx Caffé de Ermesinde ocorreu no passado dia 21, com a realização da 12ª jornada. Três dias depois a competição conheceu a 13ª ronda, e tanto nesta como na anterior nada de “excêntrico” aconteceu. Isto é, foram duas rondas sem grandes surpresas, onde os teoricamente mais fortes levaram a melhor sobre os mais débeis, o que por si só não trouxe mexidas profundas em termos classificativos. Aliás, neste último capítulo não há mais do que um ou outro facto a merecer uma breve nota, como por exemplo na Série A onde os conjuntos do Estrelas de Baguim e da Casa do FC Porto de Alfena trocaram de posições, isto é, os primeiros ascenderam do 4º ao 3º lugar ao passo que os portistas fizeram o caminho inverso.

    Na Série B o sublinhado vai para o facto do líder, o Café Sport, ter ampliado para oito a vantagem pontual que o separa do 2º classificado, o combinado do Leixões.

    Já na Série D a Academia Pedro Grilo desceu do 2º para o 4º posto, uma descida que no entanto não tem a ver com resultados menos bons obtidos pelo clube português mais titulado no bilhar, mas antes pelos matosinhenses terem adiado os seus jogos neste regresso da competição.

    Nesta série é contudo relevante falar da queda do Ermesinde Sport Clube/Salão Europa, uma queda que apesar de não ter sido muito grande – do 8º para o 9º posto – fez com que os ermesindistas deixassem de estar em zona de acesso à fase final da 2ª Divisão da Superliga Bilharsinde para ocupar agora um lugar que lhe permite disputar o 3º e último escalão da competição.

    É caso para dizer que nem só no futebol os verde-e-brancos andam aos trambulhões nos tempos mais recentes!

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].