Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    VMware apresenta plataforma de virtualização para Android

    A empresa de soluções para virtualização VMware está a apresentar na Mobile World Congress, em Barcelona, uma plataforma de virtualização para Android destinada a separar perfis pessoais e profissionais no mesmo aparelho com o sistema operativo. O foco da solução é permitir conexões seguras com programas profissionais.

    Fonte: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2011/02/15/vmware-apresenta-plataforma-de-virtualizacao-para-android/

    Fedora 15: Vai começar o Período de Tradução

    Já quis colaborar com o Fedora? Já se perguntou qual seria a maneira mais prática e fácil? Pois se tem conhecimentos em Inglês, pode começar a ajudar o Fedora no próximo período de tradução, para o Fedora 15.

    O processo de tradução do Fedora 15 irá começar no dia 15/02 e vai até 15/03, onde a equipe L10N vai traduzir todos as partes possíveis do sistema. É claro que para alcançar esse objectivo a equipa precisa de bastante ajuda. Se tem conhecimentos em Inglês e um pouco de tempo livre para ajudar no processo de tradução, a equipe L10N do Fedora espera por si. O projecto Português europeu está em http://fedoraproject.org/wiki/L10N_Portuguese_Team.

    Fonte: http://fedoraproject.org/

    Nokia anuncia acordo com a Microsoft para smartphones

    As acções da Nokia caíram 8% em Helsínquia, capital da Finlândia, depois da companhia ter anunciado mudanças radicais, incluindo planos para usar o Windows Phone 7, da Microsoft como sistema operativo móvel nos seus smartphones, numa tentativa última para manter a sua liderança.

    Há alguns dias, antes da abertura do Mobile World Congress, Stephen Elop, CEO da Nokia, deu detalhes sobre a parceria com a Microsoft, licenciando o Windows Mobile para uso nos seus smartphones. Com esse acordo, a companhia finlandesa tende a abandonar o sistema operativo Symbian, que corre nos seus smartphones actuais.

    Uma questão básica é por que a Nokia optou pelo Windows Mobile em vez do Android. O sistema do Google já é, segundo algumas pesquisas, o número um no mercado de smartphones e continua ganhando participação. Seria uma escolha óbvia.

    Mas a Nokia argumenta que não pretendia contribuir para um duopólio Apple-Google (Iphone e Android), e que pretende fazer surgir uma terceira alternativa forte.

    Fonte: http://press.nokia.com/

    Mozilla pode soltar Firefox 5, 6 e 7 este ano

    A Mozilla pode soltar as versões 5, 6 e 7 do navegador Firefox até o final deste ano. A informação foi divulgada no roadmap de desenvolvimento do browser.

    Fonte: https://wiki.mozilla.org/Firefox/Roadmap

    Ubuntu com a nuvem OpenStack

    A OpenStack fez uma série de anúncios sobre o lançamento de sua pilha de nuvem de Bexar e ficamos muito felizes de poder confirmar a sua inclusão nos repositórios do Ubuntu 11.04. Alguns membros da Canonical têm sido fundamentais para a condução da iniciativa OpenStack mais na Rackspace e tem havido um diálogo muito saudável entre os dois projectos com forte participação na UDS e nas conferências OpenStack por engenheiros em ambos os campos.

    Fonte: http://andregondim.eti.br/2011/02/canonical-trara-ubuntu-com-a-nuvem-openstack/

    Terceira Versão do PureOS

    O PureOS 3.0 está disponível. Esta é uma actualização com o kernel Linux 2.6.37 com Squashfs 4.0 e algoritmo de compressão LZMA; GNOME 2.30 com Docky; LibreOffice 3.3.0 com Base, Calc, Draw, Impress, Math e Writer (repositório experimental); Iceweasel 3.6.13 (repositório experimental); Icedove 3.0.11 com Lightning; NetworkManager, Transmission e FileZilla. Em relação a software multimédia: Songbird 1.8.0, VLC e Brasero; GIMP, Evince, Simple Scan e Eye of GNOME como programas gráficos; system GParted, smxi/sgfxi scripts, scripts para gerenciamento de módulos e Nautilus.

    Fonte: http://under-linux.org/terceira-versao-do-pureos-2343/dos Documentos

    Pardus Linux 2 Edição Corporate

    O Pardus Linux 2, na sua edição "Corporate", já está liberado. Ele vem com o ambiente KDE 3.5.10, o que melhora bastante a sua estabilidade e desempenho. Todos os outros componentes do sistema são actualizados para oferecer um ambiente confortável e sem problemas, além de uma experiência de utilizador com maior praticidade e rapidez. Além de trazer o KDE Desktop Environment 3.5.10, ele vem com o Linux kernel 2.6.35.11, suíte de escritório LibreOffice 3.3.1, navegador Mozilla Firefox 3.6.13, X. Org 1.7.7, o editor GIMP 2.6.11 e o Python 2.6.5. A imagem de instalação inclui suporte para todos os idiomas. Nas notas de lançamento a partir da sua própria página, consta um anúncio detalhado sobre todos os recursos trazidos pela nova versão.

    Fonte: http://liste.pardus.org.tr/pardus-announce/2011-February/000096.html

    Parted Magic 5.10

    Cerca de um mês após o lançamento da versão 5.9, o Parted Magic Team lançou a versão 5.10. A mudança mais significativa nesta edição é o retorno do Firefox como navegador padrão, pois desde a versão 4.7, o navegador utilizado era o Chrome. O kernel do Linux foi actualizado para a versão 2.6.37, e o GParted actualizado para a versão 0.8.0.

    Fonte: http://partedmagic.com/doku.php? id=changelog

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].