Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2011

    SECÇÃO: Destaque


    JUNTA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    Partido Socialista propõe atribuição da Medalha da Cidade a Álvaro Mendes

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Curta e sem assuntos capazes de suscitar maiores discussões a reunião pública da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE) de 2 de Fevereiro passado ficou marcada pela proposta da atribuição da Medalha da Cidade ao recém-desaparecido e ilustre cidadão local Álvaro Mendes.

    A proposta foi conduzida à mesa pela mão do Partido Socialista, partido que aliás já havia avançado com a ideia, por assim dizer, na última sessão da Assembleia de Freguesia de Ermesinde (AFE).

    Pela voz de Esmeralda Carvalho os socialistas sublinharam que é altura da JFE reconhecer o valor de um homem que muito fez em prol da cidade e pelo seu desporto em particular, pelo que se propõe esta homenagem a título póstumo. Palavras de respeito e admiração por Álvaro Mendes foram igualmente proferidas pelo presidente da Junta Luís Ramalho, o qual acrescentaria que por ele a proposta seria aprovada por aclamação, lembrando ainda que está em curso o processo para que seja encontrada uma rua digna de ser “baptizada” com o nome desta já mítica figura.

    Posta à votação não foi com surpresa que a proposta tivesse sido aprovada por unanimidade seguida de uma forte ovação de pé por todos os presentes na sala. Cabe agora à AFE deliberar o parecer final sobre a proposta.

    MARCADA INAUGURAÇÃO

    DO POSTO

    DE ATENDIMENTO

    DA JUNTA

    No período da Ordem de Trabalhos é de destacar a definição da data de inauguração do posto de atendimento que a Junta vai instalar na Travagem e que funcionará, recorde-se, não só como uma extensão administrativa da entidade como também como balcão de correios, payshop, entre outros serviços mais. Por unanimidade foi então decidido que a inauguração ocorrerá no próximo dia 19 de Fevereiro, pelas 15h30, e que dois dias depois o posto estará já ao serviço da população.

    A terminar esta breve reunião Luís Ramalho deu conta de um fenómeno no mínimo estranho que tem vindo a ocorrer nos dois cemitérios da freguesia. Ambos os espaços têm sido visitados com muita frequência pelos “amigos do alheio” que ali entram pela calada da noite em busca de materiais (essencialmente latão, embora também já tenham sido furtados materiais de construção) para posteriormente vendê-los a sucateiros. A JFE já deu conta do caso à PSP local, além de que já foram tomadas medidas para reforçar a segurança nocturna nos citados locais.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].