Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde cada vez mais longe dos lugares cimeiros

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    À medida que o tempo avança mais longe fica a principal equipa do Ermesinde dos lugares cimeiros da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Um facto ditado pelos maus resultados que a turma dos Sonhos tem vindo a averbar neste início de 2011 onde leva já cinco derrotas em seis encontros jogados, mais do que o dobro das alcançadas em toda a primeira volta! A única vitória no novo ano aconteceu a 30 de Janeiro último, dia em que os comandados de Vítor Leal receberam a turma dos Gens em partida alusiva (na imagem de cima) à 22ª jornada.

    A primeira parte deste encontro foi um completo deserto de ideias para ambos os lados. O jogo tornou-se muito pobre em termos técnicos e até ao intervalo contam-se pelos dedos de uma mão os remates efectuados pelos jogadores das duas equipas. Jogava-se muito, e mal, a meio-campo, por vezes até com lances duros fisicamente. Dessa forma chegou o intervalo com o fim de uma primeira parte penosa para quem se deslocou aos Sonhos.

    No segundo tempo, já com a presença em campo de Paulo e Fábio Ribeiro, o jogo teve outros contornos e a equipa do Ermesinde começou a ter lances ofensivos que entusiasmavam o público.

    Sá, que iniciou o jogo como o ponta-de-lança de serviço, foi apanhado em fora de jogo aos 53 minutos, quando estava isolado perante o guarda-redes Miguel e com tudo para fazer o golo. No entanto, os adeptos da casa tinham que esperar mais cinco minutos para assistir ao inaugurar do marcador, e que inauguração! Medeiros, de fora da área, visou a baliza e lançou “uma bomba” que só parou no fundo das redes.

    Aos 61 minutos o Gens passou a jogar com menos uma unidade, após acumulação de amarelos para o defesa Rui Sousa. O meio-campo passou a ser dominado pela formação verde-e-branca que tinha em Medeiros o seu maestro. Aos 65 minutos este último jogador fez, mais uma vez, o gosto ao pé e, novamente, de fora da área com um remate forte e sem hipótese de defesa para o guarda-redes Miguel.

    O próprio Medeiros, cinco minutos após o golo, quase fazia, desta vez de cabeça, o terceiro golo mas o cabeceamento saiu ao lado do poste direito.

    Aos 73 minutos Fábio Ribeiro fechou a contagem para os homens da casa, empurrando a bola para o fundo das redes, após uma boa jogada pelo lado direito do ataque do Ermesinde.

    Até ao final do encontro, ainda é digno de registo um remate de Paulo, à passagem do minuto 81, que foi embater na barra!

    DUPLA DERROTA

    foto
    À vitória sobre o Gens seguiram-se duas derrotas, tendo a primeira delas ocorrido no reduto de um dos candidatos mais fortes à subida, o Baião, que no dia 6 de Fevereiro venceu os pupilos de Vítor Leal por 2-1.

    Por igual resultado, mas com contornos mais surpreendentes, foi a derrota caseira diante do S. Martinho (jogo da imagem de baixo) no passado dia 13, em jogo referente à 24ª jornada.

    O Ermesinde, no início, até foi a melhor equipa no relvado, aproximando-se por mais do que uma vez com perigo da baliza adversária.

    Os momentos mais flagrantes aconteceram aos 6 e 12 minutos, mas os dianteiros da formação anfitriã não estavam em dia “sim”. Primeiro, foi um lance bonito, com uma triangulação ofensiva entre Vieira, Vinagre e César, que terminou em canto. Deste surgiu outro canto, mas Pedro cabeceou por cima. Aos 12 minutos, Vieira tem uma falha incrível, na pequena área, quando apenas se lhe exigia que desse o toque final de desvio no esférico para o fundo das redes à guarda de Maciel.

    Como quem não marca sofre, em resposta, o S. Martinho inaugura o marcador. Cascavel consegue apoderar--se da bola no meio campo dos locais, ultrapassa um dos defesas da casa (César) e, isolado, bate sem apelo nem agravo Erikson.

    Depois do golo, o Ermesinde continuou a pressionar, mas nos momentos decisivos os seus jogadores continuaram a estar muito perdulários, rematando por cima da trave ou ao lado da baliza do clube tirsense. Aos 37 minutos, a bola ainda rasou a base do poste direito da baliza de Maciel. E pouco antes do intervalo a equipa visitante avolumou o resultado, na sequência de um livre, cobrado no meio campo do Ermesinde. O esférico foi lateralizado para Tomás que, de primeira, colocou a bola fora do alcance do guardião ermesindense.

    Na segunda parte, o técnico ermesindista fez duas alterações bastante cedo, mas seria a última que se revelaria a melhor, já que Diogo marcaria o tento de honra, quando a sua equipa já se encontrava reduzida a 10 unidades, por expulsão de Guedes, em resultado da acumulação de cartões amarelos.

    O golo da equipa da casa resultou de uma jogada de insistência, na área adversária, com Diogo a rematar certeiro, já em plena pequena área, fazendo assim o 1-2 final.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].