Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Quinzena duplamente feliz para o Valongo

    A primeira quinzena de Fevereiro trouxe um verdadeiro balão de oxigénio para a equipa sénior da Associação Desportiva de Valongo no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. Duas preciosas vitórias noutras tantas jornadas decorridas catapultaram os valonguenses para fora dos sempre indesejados lugares de despromoção, podendo agora os hoquistas da sede do nosso concelho respirar um pouco melhor.

    O primeiro triunfo foi obtido fora de portas no passado dia 5 de Fevereiro, mais concretamente no rinque do Gulpilhares em partida referente à 17ª jornada. Perante uma equipa que tem vindo a realizar um bom campeonato o Valongo teve de recorrer à união e garra do seu colectivo para trazer para casa um resultado positivo de 6-3. União, garra e inteligência, há que frisar, pois este foi um condimento necessário para ultrapassar a supremacia inicial dos da casa que se adiantaram no marcador bem cedo. Daqui para a frente só deu Valongo, não sendo de admirar que ao intervalo estes estivessem em vantagem no marcador por 3-2, graças a dois golos de Hugo Azevedo e um de Nuno Rodrigues.

    Na etapa complementar os valonguenses continuariam a controlar o rumo dos acontecimentos tendo chegado ao 4-2 por intermédio de Hugo Azevedo, que assim fazia o “hattrick” no jogo.

    O Gulpilhares ainda reduziu, um tento contudo insuficiente para contrariar o bom jogo que o Valongo desenvolvia, traduzido não só numa maior percentagem de posse de bola como também na construção de inúmeras oportunidades de golo. Em duas delas Álvaro Pinto e Miguel Viterbo, respectivamente, fizeram balançar as redes dos visitados pela quinta e sexta vez, no encontro, selando desta forma o precioso 6-3 final a favor da sua equipa.

    FÍSICA IMPOTENTE

    PERANTE AVALANCHE

    VALONGUENSE

    Uma semana depois – 12 de Fevereiro – os pupilos de Paulo Pereira recebiam no Pavilhão Municipal de Valongo a turma do Física de Torres Vedras. Uma partida onde os da casa entraram praticamente a vencer graças a um tento madrugador de Miguel Viterbo a concluir uma jogada de insistência da sua equipa. Os valonguenses continuariam a encostar o Física às cordas construindo autênticas avalanches ofensivas, umas atrás das outras, não sendo de estranhar que à passagem do minuto 10 o resultado fosse já de 4--0 a favor dos locais! Nuno Rodrigues, Hugo Azevedo e Miguel Viterbo seriam os autores dos golos.

    Sem perceber muito bem o que lhe estava a acontecer o jogador/treinador dos visitantes, Vítor Fortunato, uma lenda viva do hóquei nacional, pediu de imediato um desconto de tempo. Paragem que permitiu ao Física acordar e voltar para o rinque mais atrevido e capaz de responder aos ataques da equipa da casa com lances de igual perigo na baliza contrária. Num desses lances Garrancho reduziria a desvantagem já muito perto do final do primeiro tempo.

    Na etapa complementar a toada de jogo não mudou muito em relação ao que se verificou nos derradeiros minutos da etapa inicial, ou seja, o Valongo continuava a mandar e o Física de quando em vez lançava alguns contra-ataques em direcção à baliza de Fábio Vieira. Num desses lances os forasteiros voltaram a marcar, desta feita por intermédio de German Dates.

    Depois de mais alguns lances aflitivos na sua baliza o Valongo sossegou por fim os seus adeptos à passagem do minuto 20, altura em que Álvaro Pinto faria o 5-2, matando desta forma por completo qualquer esperança do Física em alcançar um bom resultado.

    De nada pois valeria um novo tento dos visitantes muito perto do final, o qual serviria apenas para “desenhar” o placard final em 5-3 a favor dos valonguenses.

    Face a estes dois triunfos a equipa do nosso concelho subiu até ao 10º posto da tabela classificativa, agora com 20 pontos. Na frente continua o Benfica, depois da 18ª jornada, com 49 pontos.

    Nota: Os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].