Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2011

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    CPN sagra-se Campeão Regional de infantis masculinos!

    Foto CPN/ANDEBOL
    Foto CPN/ANDEBOL
    O CPN sagrou-se no passado dia 16 de Janeiro Campeão Regional de infantis masculinos em andebol, depois de vencer em casa a Académica de S. Mamede por 22-10 e de completar uma série de seis jornadas (as primeiras de um total de sete) só com vitórias na fase final regional do Campeonato Nacional do referido escalão.

    Perante um Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde praticamente lotado por uma claque entusiasta, que de resto tem acompanhado fielmente a equipa, os jovens atletas do CPN, que já haviam garantido o acesso à fase nacional da prova, juntaram a este feito o título de campeões regionais, deixando para trás equipas de grande prestígio na modalidade como o Águas Santas, FC Porto, FC Gaia, FC Infesta, Académica de S. Mamede, entre outras.

    O resultado de 22-10 para o emblema de Ermesinde não expressa, contudo, as dificuldades que, um pouco surpreendentemente, o CPN sentiu para levar de vencida a equipa de Matosinhos. Na verdade, os atletas cepeenistas “acusaram” um pouco o momento, entrando nervosos em campo. Os primeiros minutos foram de alguma desconcentração, sobretudo em termos ofensivos. Valeu, nesta altura, a entreajuda defensiva, que foi evitando males maiores. No final da primeira parte, a equipa soltou-se um pouco e, através de dois contra-ataques, conseguiu abrir um pouco o resultado, que era de 7-3 ao intervalo.

    Na segunda parte, a história foi outra. Os miúdos do CPN regressaram mais concentrados e motivados e, alicerçando o seu jogo numa defesa muito sólida, resolveram as dificuldades ofensivas sentidas na primeira parte através de uma sequência de contra-ataques letais, que depressa colocaram o jogo numa diferença de dez golos. Destaque, em termos individuais, para o lateral-esquerdo e capitão de equipa Rui Correia, que, no dia do seu 13º aniversário, foi, com 13 golos apontados, o melhor marcador do encontro.

    Com o avolumar da diferença no marcador, o treinador principal da equipa, João Queirós, pôde dar minutos de jogo aos jogadores até então menos utilizados, permitindo assim que todos participassem da festa do título. No final, João Queirós mostrava-se satisfeito com o percurso que a sua equipa tem feito até aqui: «Até certo ponto, pode dizer-se que é o culminar feliz de um trabalho que começou em 2008//2009. Nessa altura, estávamos perante um grupo de jogadores sem qualquer experiência de andebol e, em muitos casos, até desportiva. Ver a evolução que pôde ser alcançada neste curto espaço de tempo é muito gratificante. Os atletas - e, já agora, os pais, que têm sido um ponto de apoio fundamental - estão de parabéns».

    Apesar do título, a equipa técnica mantém a prudência. Nuno Guimarães, o outro treinador, lembra: «Ganhar títulos nestas idades é bom, sobretudo do ponto de vista motivacional e enquanto prova de que trabalhar pode compensar, mas agora é que começam as dificuldades. A fase nacional vai ser muito difícil e temos de continuar a evoluir, algo que só é possível se treinarmos bem como até aqui».

    Depois deste jogo, os infantis do CPN disputaram ainda mais uma partida da fase final regional do campeonato, esta apenas para “cumprir calendário”. Ainda assim, o conjunto de Ermesinde não facilitou, tendo batido o C.A. Póvoa, na casa deste, por claros 26-16. Sete vitórias em outros tantos jogos foi o saldo da participação na prova que sagrou o CPN Campeão Regional de infantis masculinos 2010/2011.

    Por: JQ

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].