Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Vitória natural sobre o último classificado

    Em jogo da 13ª jornada (realizada a 29 de Janeiro) do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de seniores femininos, o CPN recebeu e venceu por 73-48 os Tubarões da Quarteira, últimos posicionados da competição.

    Ao contrário do que se previa o encontro teve início com a equipa adversária a impor um ritmo alto, jogando em contra-ataque (a certa altura parecia que tinha sido o CPN a fazer a longa viagem do Algarve a Ermesinde, tal era a lentidão na recuperação defensiva), sendo que com três minutos para se jogar no 1º período o resultado era de 11-08 a favor das locais.

    Um desconto de tempo serviu para acordar e dinamizar as cepeenistas, as quais chegaram ao fim dos primeiros dez minutos a vencer 23-11. O 2º quarto foi um período confuso, bastante quezilento e com muitas paragens devido a faltas, com o CPN mesmo assim a ganhar o período, partindo para o intervalo a vencer 41-25.

    Na 2ª parte as jogadoras de Agostinho Pinto entraram desconcentradas, cometendo seis “turnovers” seguidos, o que motivou a paragem do jogo pelo técnico local. A partir dai, uma série de ataques bem sucedidos, com quatro triplos pelo meio, deu às propagandistas uma vantagem de 25 pontos (61-36), pelo que no último período estas limitaram-se a gerir esforços e o resultado, vencendo o jogo por 73-48. Na classificação o CPN é 8º, com 18 pontos, a cinco do líder Colégio do Calvão, embora com uma partida a menos que as comandantes.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].