Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2011

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Sucesso assinalável define a 1ª edição do Torneio Cidade de Ermesinde

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Para edição de estreia o balanço final não poderia ter sido melhor, «tudo correu muito bem», foram estas as palavras dos responsáveis pelo 1º Torneio Cidade de Ermesinde, competição de andebol organizada pelo CPN nos passados dias 28 e 29 de Dezembro. Destinado ao escalão de juvenis masculinos o evento – que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde – contou com a participação de quatro equipas, a saber a Académica de S. Mamede, o ISMAI, a Selecção da Associação de Andebol do Porto (AAP), e claro está, o CPN.

    Desenvolvido em articulação com a AAP, Câmara Municipal de Valongo, Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE), e algumas empresas da nossa cidade, o torneio foi coroado de sucesso a todos os níveis, quer no que toca à competitividade, quer no que concerne à presença de público nas bancadas, sendo que neste último aspecto é de sublinhar que uma média de 80 pessoas por dia assistiram ao evento, um bom número se tivermos em conta o facto dos jogos terem decorrido em dias de semana e em horários de obrigações laborais, por assim dizer.

    No plano desportivo é de sublinhar o já esperado poderio dos combinados do ISMAI e da Académica de S. Mamede, dois conjuntos que neste escalão estão habituados aos patamares mais elevados do andebol nacional, não sendo pois de estranhar que na bolsa das apostas a vitória final recaísse sobre uma destas duas equipas.

    E logo na ronda inaugural (dia 28) ocorreu um empolgante e equilibrado duelo entre ambas, com o triunfo a pender por apenas um golo de diferença (22-21) para a turma do ISMAI.

    Na outra partida da jornada o CPN foi derrotado pela selecção da AAP por 36-29.

    No dia seguinte realizaram--se as duas derradeiras jornadas do torneio, sendo que no primeiro encontro da ronda número dois a Académica de S. Mamede não deu quaisquer hipóteses aos cepeenistas, como explica o resultado de 33-18, ao passo que o ISMAI, tal como na véspera, sofreu para alcançar a vitória (30-29) diante da Selecção da AAP.

    Poucas dúvidas existiam pois quanto ao primeiro vencedor do torneio, sendo que o ISMAI dissipou por completo os pontos de interrogação que os mais pessimistas poderiam ainda ter depois de vencer o CPN por 38-20 na derradeira jornada e festejar assim o 1º lugar do torneio.

    No outro jogo a Académica de S. Mamede segurou o 2º lugar na sequência de uma vitória por 32-29 sobre a Selecção da AAP.

    JÁ SE PENSA

    NA PRÓXIMA

    EDIÇÃO...

    foto
    Mesmo não conseguindo qualquer vitória na prova os dirigentes propagandistas mostraram-se felizes no final do certame, pela forma como tudo decorreu, classificando esta primeira edição como muito positiva. «Esta realização dá-nos motivação para continuarmos não só a tarefa de reforço do andebol no seio do CPN e na cidade de Ermesinde, bem como para começarmos a pensar desde já numa próxima edição do torneio, talvez aí com a participação de uma equipa estrangeira», referiu Fernando Melfe, treinador da equipa de juvenis do CPN e um dos mentores da iniciativa.

    Presentes na cerimónia de entrega de prémios estiveram o vice-presidente da autarquia João Paulo Baltazar, o presidente da JFE Luís Ramalho, e ainda dirigentes da AAP e do próprio CPN, sendo que no seio destes últimos se encontrava o presidente do clube, Paulo Sousa, o qual aproveitaria a presença do nosso jornal para agradecer publicamente todo o apoio que tanto João Paulo Baltazar como Luís Ramalho, na qualidade de autarcas da Câmara e da Junta, respectivamente, têm dado ao clube, não só para este torneio como ao longo da dura batalha de sobrevivência que o CPN travou ao longo dos últimos meses.

    «Pela força que sempre deram às Comissões Administrativas e actualmente a esta Direcção, sempre com um grande sentido impulsionador e com a mensagem do papel social muito importante do clube para com a cidade e o concelho sempre presente; pelo facto de terem estado sempre prontos e disponíveis para ajudar o CPN a abrir as portas que foram essenciais neste percurso de luta pela sobrevivência, o nosso muito obrigado!», sublinhou Paulo Sousa no cair do pano do evento.

    Por: João Queirós/MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].