Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2010

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Usar Chrome OS é estupidez – considera Stallman

    Richard Stallman, fundador da Free Software Foundation, continua a lançar críticas sobre a computação nas nuvens. Dessa vez, o alvo foi o sistema operativo do Google, o Chrome OS.

    Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, Stallman afirmou que este novo modelo de computação nas nuvens pode muito bem ser renomeada para “computação descuidada”.

    Embora o Chrome OS seja projectado com base no sistema GNU/Linux criado por Stallman, para ele o sistema do Google «não traz as aplicações usuais, e foi montado para impedir e desestimular a instalação de aplicações», afirma.

    Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/usar-chrome-os-e-estupidez-diz-stallman-15122010-7.shl

    Lançado MySQL 5.5

    A Oracle lançou o MySQL 5.5, que oferece significativas novidades, permitindo aos utilizadores melhorar a performance e escalabilidade de aplicações web através de múltiplos sistemas operativos, incluindo Windows, Linux, Oracle Solaris e Mac OS X. O MySQL 5.5 Community Edition, que é licenciado sob a GNU GPL e está disponível para download, inclui InnoDB como motor de armazenamento padrão. Descarregue em http://www.mysql.com/downloads/.

    Fontes: http://www.net-security.org/secworld.php?id=10326 e http://www.osnews.com/comments/24143

    Debian 6 será publicado com um kernel Linux totalmente livre

    O projecto Debian tem estado a trabalhar durante os dois últimos ciclos de liberação para eliminar firmware não livre do kernel Linux que distribuem. Na versão 6 Squeeze o kernel publicado não conterá partes de códido não livre.

    Fontes: http://www.debian.org/News/2010/20101215 e http://debian.barrapunto.com/debian/10/12/16/1827233.shtml

    Apresentando o projecto DACA

    O projecto DACA – Debian's Automated Code Analysis pretende ajudar a detectar e corrigir bugs e outros problemas no código fonte. O projecto visa dar aos utilizadores acesso fácil a grande variedade de ferramentas para melhorar a qualidade de softwares distribuídos pelo Debian, enquanto oferece aos desenvolvedores um ambiente de testes, mais visibilidade e mais feedback.

    Fontes: http://qa.debian.org/daca/ e http://lwn.net/Articles/420252/

    Lançada versão 3.0 do Openwall GNU/*/Linux

    Foi lançada a versão 3.0 do Openwall GNU/*/Linux, que marca praticamente 10 anos de actividade do projecto. O Openwall GNU/*/Linux (ou Owl para abreviar) é uma pequena distribuição Linux com segurança reforçada para servidores, dispositivos em geral, e outros dispositivos virtuais.

    Fonte: http://www.openwall.com/Owl/

     

    Outras Notícias

    · O que são os discos SSD

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].