Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2010

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Bazar no Mercado Forno do Tijolo

    Realizou-se nos passados dias 10, 11 e 12 de Dezembro no Mercado Forno do Tijolo, nos Anjos, em Lisboa, uma venda de edições independentes e livros em 2ª mão (garantidas pela Feira Laica), exposição de peças, artigos manufacturados (o denominado artesanato urbano), contadores de histórias, demonstrações de serigrafia e tipografia da Associação Oficina do Cego, concertos, leitura inesperada de poesia, mostra de cinema de animação e documentários, aulas abertas e demonstrações de ioga, artes circenses, teatro para jovens e dança criativa coordenadas pelo espaço SOU (associação com sede na freguesia dos Anjos) e ainda gastronomia do mundo confeccionada por uma equipa da associação Solidariedade Imigrante.

    Com entrada livre, a organização foi conjunta da da Junta de Freguesia dos Anjos, bazarfornodotijolo.blogspot.com, feiralaica.com, chilicomcarne e Solidariedade Imigrante.

    A Chili Com Carne convidou editores independentes portugueses e estrangeiros, a saber, o francês Albert Foolmoon e o sueco Mattias Elftorp. O primeiro, Foolmoon, é um verdadeiro activista da cena independente: é ilustrador, editor sob o nome Lézard Actif, promove as acções do DIY internacional através do site DIYzines, o evento Salon Fai-le Toi-même e a livraria / galeria Super Cagibi. Para completar este ramalhete, Foolmoon adora Lisboa, tanto que em 2008 quando nos visitou pela primeira vez até fez um livro sobre a street-art portuguesa.

    Elftorp é o artista / escritor anarquista da série pós-apocalíptica e cyberpunk Piracy is Liberation e parte do duo Wormgod. Faz exposições sobre os horrores da sociedade capitalista, foi um dos fundadores e editores da revista / colectivo C'est Bon Anthology, sendo responsável actualmente pela colecção Dystopia.

    Recentemente organizou o festival de bd Alt Com, em Malmö, dedicado ao tema "Sexo & Guerra".

    Fonte: http://www.bedeteca.com/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].