Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Natal duplamente feliz para as hostes ermesindistas

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Certamente que o Natal do Ermesinde vai ter este ano contornos de uma felicidade suprema na sequência das duas vitórias consecutivas da sua equipa sénior na Série 2 do Campeonato da 1ª Divisão Distrital. Dois triunfos caseiros que deixam assim antever que 2011 – o campeonato apenas irá voltar em Janeiro – poderá ser um ano de felicidade para o principal conjunto dos Sonhos, uma vez que esta continua no encalce dos “fugitivos desta animada corrida futebolística”.

    A primeira das duas vitórias ocorreu no dia 12 ante o Paradela (na imagem), em encontro alusivo à 17ª jornada (última da primeira volta) da citada competição.

    A contenda começou mal para a formação da casa, já que uma grande penalidade a favor dos forasteiros logo a abrir o encontro (minuto dois) a castigar uma mão na bola de um defesa do Ermesinde fez o marcador funcionar pela primeira vez nos Sonhos.

    Os da casa, de orgulho ferido após os 4-0 sofridos diante dos Dragões Sandinenses no jogo anterior, não baixaram os braços e deram então início ao massacre que se abateu sobre a baliza do Paradela. Como vem sendo apanágio nos últimos tempos os adversários que visitam os Sonhos têm um só objectivo: defender, e o Paradela não fugiu à regra.

    O intervalo chegou com o mesmo resultado, 0-1 para os visitantes, com o Ermesinde a ter seguramente quase 70% de posse de bola e mais de cinco remates à baliza.

    A segunda parte chegou sem alterações, o conjunto da casa vinha com a ânsia de dar a volta ao resultado mas denotava-se algum nervosismo na hora da verdade. O fruto veio a 10 minutos do término da partida, numa jogada pela direita culminada por Fábio Ribeiro, reforço de Inverno que chegou do Coimbrões.

    O massacre continuava, o Paradela tinha dificuldade para ultrapassar o meio campo, até que, passados três minutos do tento do empate, a justiça acabou por vir ao de cima na sequência de um golo de Leça.

    2-1, resultado final de uma partida que pode servir de lição para o futuro do Ermesinde, pois... joga-se bem mas falta discernimento na hora da finalização.

    Por: BRUNO BARBOSA

    VITÓRIA GORDA

    A TERMINAR O ANO

    Frio, muito frio a marcar presença no Estádio dos Sonhos, na 18.ª jornada (ocorrida a 19 de Dezembro) que opôs o Ermesinde à formação do Caíde Rei. O frio não assustou os adeptos da casa que compuseram bem as bancadas do recinto para ver a sua equipa actuar já em época natalícia. Conjunto da casa que começou melhor o jogo, contando no seu onze inicial com algumas caras novas, nomeadamente Fábio Ribeiro e Vinagre (que tinham já defrontado na jornada passada o Paradela) e César, este último a fazer a sua estreia com a camisola verde e branca.

    O Ermesinde apostava nas laterais para efectuar os seus ataques mas as transições não estavam a sair bem e a bola acabava sempre por se perder para um homem do Caíde Rei. Aos 38 minutos, porém, os ermesindistas assustaram o guardião contrário através de um remate de fora de área, o qual ainda esbarrou num defesa adversário, tendo a bola embatido no poste e posteriormente morrido nas mãos de David. A equipa da casa era quem dominava os acontecimentos e o golo acabou por surgir com naturalidade aos 41 minutos, com Vinagre a concluir uma boa jogada iniciada por Paulo no lado direito do ataque. A etapa complementar iniciou-se como acabou a primeira, ou seja, com o Ermesinde a pegar na bola e a comandar as iniciativas de jogo. Paulo, que já tinha prometido, acabou por ser ele mesmo a dilatar a vantagem aos 49 minutos quando recebeu um passe de Fábio Ribeiro pelo lado esquerdo do ataque tendo apenas o trabalho de empurrar o esférico para o fundo das redes. A equipa do Caíde Rei vendo-se a perder por 2-0 tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas o melhor que conseguiu foi endereçar uma bola à barra após um remate de fora da área, ao qual Henrique não conseguiu chegar. Aos 64 minutos a turma da casa marcou o terceiro e último golo do jogo, desta feita por intermédio de Leça que, num remate de belo efeito, fez a bola entrar junto ao poste esquerdo, após novo passe de Fábio Ribeiro. Já com o jogo controlado e a ganhar por 3-0 o Ermesinde tirou o pé do acelerador e passou a jogar mais a meio-campo.

    Houve ainda tempo para um falhanço incrível por parte de Diogo Loureiro, o qual com a baliza aberta fez o mais difícil, ou seja, rematou para fora. Vitória inteiramente justa da equipa da casa que foi a única que verdadeiramente fez por merecer os três pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: LUÍS DIAS

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].