Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Cepeenistas não passaram no teste do Colégio do Calvão

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Previa-se de difícil resolução o teste que as seniores cepeenistas tinham de enfrentar na 6ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminina de basquetebol, disputada a 4 de Dezembro. E, na verdade, as previsões cautelosas não enganaram, o CPN chumbou na deslocação ao pavilhão do líder da competição, o Colégio do Calvão, na sequência de uma derrota por 45-65.

    Esta foi uma partida que principiou de uma forma algo atabalhoada de parte a parte, com inúmeros lançamentos falhados, factor específico este que no entanto beneficiava a equipa do Calvão em virtude desta possuir quatro atletas com uma estatura acima do 1,80m, aspecto que facilitava a tarefa no ressalto ofensivo, finalizando no segundo lançamento, o que a juntar a um maior acerto na linha dos 6,75m fez com que o resultado no final do 1º período fosse de 19-11 a favor das locais.

    Na etapa que se seguiu o CPN voltou a jogo com uma postura muito passiva no seu sector recuado e muito precipitado no ataque, postura que levou a equipa da casa a distanciar a sua vantagem para 18 pontos. Perante este cenário Agostinho Pinto pediu de imediato um desconto de tempo. Paragem que surtiu efeito no combinado ermesindense, o qual reentrou em campo com mais garra, empenho, e objectividade, o que levaria a diferença no marcador a ser reduziada para sete pontos ao intervalo (37-30 a favor da turma do Calvão).

    Na 2ª parte o jogo tornou-se demasiado confuso, físico, e algo agressivo, muito devido à postura da terceira equipa em campo... a dupla de arbitragem. Juízes que permitiram que a partida fosse mais de cariz físico do que técnico... talvez para combater o frio que se abatia sobre o pavilhão, não se sabe ao certo, tendo esta dureza incompreensível feito uma vítima do lado do CPN, mais precisamente Inês Pinto, que abandonou a quadra na sequência de uma lesão.

    Enquanto isso o Colégio do Calvão ia aproveitando para aumentar o sua vantagem no marcador, chegando ao final do encontro com o sexto triunfo amealhado em outros tantos encontros realizados e mantendo desta forma a liderança isolada (agora com 13 pontos). Por seu turno o CPN é 5º, com 11 pontos.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].