Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2010

    SECÇÃO: Desporto


    Academia Sporting de Alfena lança mais uma semente de solidariedade

    A Escola Academia Sporting Clube de Portugal/Alfena (EASA) continua a desenvolver acções de apoio para com algumas instituições de âmbito social do nosso concelho, Assim, e depois de em Setembro último ter direccionado o projecto “Bolsas de Mérito” às crianças institucionalizadas do Centro de Acolhimento Mãe de Água (do qual fizemos eco na nossa edição número 856) a EASA associou-se agora à Associação Portuguesa de Apoio à Criança e ao Desporto (com sede em Ermesinde) com quem no passado dia 3 de Dezembro levou a cabo um programa de comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. É de dizer que esta celebração teve como objectivo, por um lado promover uma maior compreensão dos assuntos ligados à deficiência e, por outro, mobilizar para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas.

    A iniciativa teve lugar nas instalações do Atlético Clube Alfenense, por volta das 14h00, e contou com a participação das crianças da Escola EB1 do Xisto (Alfena) e do Centro de Acolhimento Mãe de Água.

    A apadrinhar um evento que foi preenchido com diversos jogos tradicionais e workshops, estiveram alguns atletas sonantes do mundo do atletismo, casos de Albertina Dias, Manuela Machado, Paulo Catarino e António Pinto. As festividades foram concluídas com a entrega de brindes, à qual se seguiu um pequeno lanche.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].