Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Primeira metade da Superliga Bilharsinde chega ao fim

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Terminou a 6 de Dezembro último a primeira volta da Superliga Bilharsinde (SB) 2010/11 com a realização de mais uma jornada (11ª) repleta de surpresas. A maior delas todas aconteceu na Série C onde é cada vez mais notória a quebra de rendimento do conjunto Caffé Break, que face ao mau desempenho patenteado ao longo das últimos cinco jornadas foi alcançado no 1º lugar pelo Totta Academia de Bilhar. O mais recente episódio da actual má forma dos bilharistas do Caffé Break deu-se na última jornada da primeira metade da competição na sequência da derrota caseira (7-9) diante do Voxx Club Bilhar/Amigos (na imagem). Um triunfo que elevou os “Amigos” até ao 5º lugar da tabela, às portas do 4º posto, o tal que garante a última vaga na fase final da 1ª Divisão e que neste momento é pertença do Estrelas de Baguim/”R” que soma 18 pontos, tantos quantos a equipa do Voxx Caffé. Já o mais recente empossado duo de líderes (Caffé Break e Totta Academia de Bilhar) contabiliza 24.

    Novidade nestas duas últimas jornadas da SB o facto de já não haver nenhuma equipa sem derrotas averbadas, tendo o último resistente caído na 10ª ronda (ocorrida a 29 de Novembro), o qual dá pelo nome de Senhor do Padrão que, na Série A, conheceu o primeiro amargo de boca às mãos dos ermesindenses do Café S. Paulo/Drogaria das Oliveiras (7-9). Quem disso se aproveitou foi o líder Academia Pedro Fonseca que desta forma aumentou a sua vantagem para o Senhor do Padrão (2º) para quatro pontos. Em termos numéricos estão com 30 e 26 pontos respectivamente.

    Esta é aliás a série onde existe uma maior distância pontual do grupo que se encontra em “terrenos” de 1ª Divisão e aquele que está posicionado em “terrenos” de 2ª Divisão, por outras palavras, do 4º (Estrelas de Baguim) ao 5º (Café Mosteiro) classificados existe um fosso de seis pontos. Será caso para dizer que os candidatos a destronar os “quatro mosqueteiros” (Academia Pedro Fonseca, Senhor do Padrão, Casa do FC Porto/Alfena, e Estrelas de Baguim) da zona que dá acesso à fase final do escalão maior da SB terão de caprichar nas suas tacadas durante a segunda volta, pois a distância começa já a ser significativa.

    Na Série B o Café Sport sagrou-se sem grandes dificuldades campeão de Inverno, graças a duas concludentes vitórias sobre o Aqua Doce (14-2) e o Grupo Desportivo S. Sebastião (11-5) dilatando assim a sua vantagem em relação ao 2º classificado Leixões para seis pontos! Face à derrota ante o líder, o S. Sebastião caiu para o 5º posto e foi ultrapassado na tabela pelo Café Esposade.

    Quem continua aos trambolhões é o Núcleo Sportinguista de Gondomar que nesta 11ª ronda foi surpreendido no seu salão pelo Aqua Doce (7--9), última turma esta que ocupa um modesto 10º lugar.

    Já na Série D dois encontros alusivos à derradeira jornada da primeira volta foram adiados, nada que impedisse a Academia de Bilhar da Trofa de arrecadar o título de campeão de Inverno. Os trofenses somam 28 pontos, mais cinco que o Voxx Club Bilhar “B” (2º) e seis que a Academia Pedro Grilo (3º), se bem que os campeões em título da 1ª Divisão da Superliga Bilharsinde da temporada 2009/10 tenham um jogo a menos.

    Destaque ainda para o regresso às vitórias do Ermesinde Sport Clube/Salão Europa, as quais já não pairavam no horizonte dos bilharistas verde-e-brancos desde a 6ª jornada, restando dizer que este mais recente triunfo foi conseguido às custas do Café S. Brás “B” (10-6).

    A Superliga Bilharsinde vai agora usufruir de uma merecida pausa de Inverno, estando o regresso às tacadas marcado apenas para 21 de Fevereiro.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].