Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2010

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    André Lemos com exposições individuais em Nisa e... Denton (no Texas)

    No passado sábado, dia 27 de Novembro, dia 27 Novembro, o artista André Lemos teve patente ao público irá ter duas exposições individuais, em dois locais bem distintos,a saber:

    1. "Chili Com Carne Tex not Mex 1 featuring André Lemos", na Meme Gallery em Denton, Texas, EUA.

    Esta é a primeira de uma série de mostras de trabalho de artistas portugueses ligados à Associação Chili Com Carne, co-organizados com o artista norte-americano Nevada Hill – que esteve presente na última Feira Laica.

    2. "Pterodactyl In A Jar" (vinheta na imagem acima), a qual será mais acessível para todos porque se realiza no Espaço JS em Nisa!

    Esta é a primeira mostra que inaugura oficialmente um novo espaço de exposições, essencialmente de desenho, ilustração e BD, organizado e criado por João Sequeira (autor do último "Lx Comics") no seu novo atelier de Arquitectura, na localidade alentejana de Nisa.

    Ainda sobre André Lemos, note--se que ainda recentemente foi um dos participantes na nova antologia norte-americana de BD "Gazeta", antologia essa com um carácter bem internacional pois nas suas 132 páginas, surge de “Banguecoque a Belgrado” uma selecção muito interessante de autores, entre os quais se contam, por xmplo, Ron Rege (publicado na revista "Satélite Internacional"), Dylan Horrocks, Amanda Vähämäki (da Finlândia), o mestre francês Edmond Baudoin (publicado na revista "Quadrado" e que esteve presente no Salão Lisboa 2000), o croata Igor Hofbauer (que visitou Portugal este ano e foi também editado pela MMMNNNRRRG), o quadrinista sérvio Aleksandar Opacic (que esteve presente no Salão Lisboa 2003 e foi publicado pela Chili Com Carne), isto entre muitos outros...

    Fonte: http://www.bedeteca.com/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].