Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    A primeira grande alegria da temporada

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Foi em Paços de Ferreira que a União Desportiva e Recreativa da Formiga viveu o seu primeiro momento de extrema alegria no Campeonato de Amadores da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto da presente temporada. Um momento registado no passado dia 20 de Novembro, altura em que o combinado da nossa cidade se deslocou ao reduto do Codessos para com estes travar um duelo alusivo à 6ª ronda, culminado com uma saborosa vitória por 2-1. A primeira da temporada para os lados da Formiga. Um resultado justo para uma equipa que trabalhou muito ao longo de um bom jogo de futebol, equilibrado e com várias oportunidades de golo de parte a parte. Formiga que reagiu bem à madrugadora desvantagem no marcador, altura em que Tiago Barbosa restabeleceu a igualdade com que se atingiu o descanso.

    Na 2ª parte, e numa jogada de puro contra-ataque encetada a 20 minutos do término o goleador Tozé fechou as contas do encontro ao apontar o tento da vitória dos formiguenses.

    Na jornada seguinte, ocorrida a 27 de Novembro, o Formiga tinha uma oportunidade soberana para subir mais uns degraus na classificação, já que no Complexo dos Montes da Costa recebia o penúltimo posicionado da prova, o Ferreira (jogo da imagem). Uma oportunidade desperdiçada, já que este foi um desafio onde a turma de Ermesinde se pôde queixar não só da falta de sorte como também da sua própria inércia na hora H.

    Assim sendo o Ferreira aproveitou da melhor maneira as poucas oportunidades que teve em subir até à área da casa para fazer dois golos e levar da nossa cidade um resultado positivo. 1-2 pintava o marcador no final dos 90 minutos, tendo o tento solitário da turma da casa pertencido a Dias. Perante isto o Formiga caiu uma posição, ocupando agora o 17º posto, com quatro pontos. Na frente continua isolado o Carvalhosa, com 19 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].