Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde recupera lugar perdido há quinze dias atrás

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Depois de ter dado um passo atrás, no que concerne à tabela classificativa, na primeira quinzena do mês que agora finda o principal conjunto do Ermesinde recuperou a posição então perdida graças ao seu desempenho positivo nos dois mais recentes jogos na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

    Quatro pontos amealhados em seis possíveis foram o resultado de uma vitória expressiva diante do Lourenço do Douro (na 13ª jornada) e de um empate com sabor a pouco no dérbi com o Alfenense (14ª ronda).

    O primeiro jogo (na imagem) ocorreu a 21 de Novembro último, numa tarde bastante chuvosa que se abateu sobre o Estádio dos Sonhos, mas que nem assim impediu que fosse a turma da casa a deter do sinal mais durante os 90 minutos, facto traduzido em inúmeras oportunidades despediçadas para abrir o marcador. Numa delas, logo aos três minutos, Paulo, após remate ao poste não conseguiu dar o melhor seguimento à recarga falhando assim a primeira oportunidade flagrante de golo. Mais tarde, foi a vez de Guedes com um bom remate fazer passar a bola perto do poste do guardião Jona. As ocasiões de golo sucediam-se em catadupa para a turma local mas a bola teimava em não entrar na baliza forasteira. Apenas com a passagem da primeira meia hora de jogo o Lourenço do Douro chegou perto da baliza do Ermesinde, mas sem consequências de maior.

    Os ermesindistas controlavam o jogo a seu bel-prazer e só podiam queixar--se de si próprios por continuarem a zero. Paulo, aos 33 minutos, deu novamente trabalho a Jona na sequência de um perigoso cabeceamento. Foi o mesmo Paulo que aos 39 minutos quebrava o enguiço e abria o marcador, quando dentro da pequena área desviou de cabeça o esférico para o fundo das redes.

    Com o início da segunda parte o rumo dos acontecimentos não se alterou e o Ermesinde fazia o seu jogo sem grandes problemas, enquanto a equipa do concelho de Marco de Canaveses sentia imensas dificuldades cada vez que tentava subir no terreno. Decorridos 50 minutos, o guarda-redes Jona teve uma falha imperdoável, ao entregar a bola a Paulo que, já em direcção à baliza, foi rasteirado, com o árbitro do encontro a não ter dúvidas em assinalar a respectiva grande penalidade. Na conversão da mesma Ramalho não teve problemas em enganar o guarda-redes e fazer o segundo golo da sua equipa.

    Já com os dois únicos suplentes que trouxeram até Ermesinde em campo, o Lourenço do Douro sofre o terceiro duro golpe da tarde através de um golaço de Delfim, o qual do meio-campo rematou em força, não dando quaisquer hipóteses de defesa ao guardião contrário. Aos 74 minutos Paulo, cara a cara com Jona, contorna este último e atira a bola para o fundo da baliza. Estava feito o 4-0 final, naquele que foi até à data o resultado mais expressivo obtido pelos verde-e-brancos na presente temporada.

    A equipa forasteira, apenas teve o seu primeiro remate aos 87 minutos (!) na sequência de um livre directo, com Erickson a corresponder com uma boa defesa. Até final o Ermesinde podia ainda ter marcado mais um, pelo menos, caso Hélder Borges não se tivesse atrapalhado com o esférico quando apenas tinha o desamparado Jona pela frente.

    IGUALDADE

    INJUSTA

    NO DÉRBI

    A 28 de Novembro jogou--se em Alfena o terceiro dérbi concelhio da época, o qual colocou frente a frente Alfenense e Ermesinde.

    Numa partida bem jogada a turma da nossa cidade foi aquela que mais fez para conquistar os três pontos, chamando a si o domínio dos acontecimentos, ao passo que os azuis-e-brancos de Alfena apostavam quase sempre no contra-ataque. Seria preciso esperar até ao minuto 80 para ver o primeiro golo da tarde, o qual aconteceria com naturalidade, e com algum atraso também para aquilo o que se vinha passando no relvado sintético do Alfenense, para os forasteiros, por intermédio do seu jogador Braga.

    Ainda se festejava o tento nas hostes ermesindistas quando um minuto mais tarde num lance de infelicidade Vieira introduziu o esférico na sua baliza e selava desta forma o resultado final em 1-1. Injusto, mas o futebol é mesmo assim.

    Na tabela classificativa o Ermesinde voltou então ao 6º lugar, agora com 22 pontos.

    Ainda no universo do emblema dos Sonhos é de informar que o plantel sénior irá sofrer algumas mexidas na reabertura do mercado, estando para já confirmadas três saídas, nomeadamente as de Marques, Flávio, e Oliveira, e uma entrada, a de Fábio, avançado que viajou desde Coimbrões, aguardando-se ainda mais duas entradas para colmatar as já citadas saídas.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias*

    *com MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].