Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2010

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo continua a percorrer o caminho das vitórias

    Demorou a ser encontrado, mas parece agora difícil de perder de vista. Falamos do caminho vitorioso que o Valongo começa a trilhar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins, prova onde os valonguenses somaram nesta última quinzena de Novembro mais dois importantes triunfos. O primeiro deles aconteceu em Cascais, diante da equipa local, no dia 20 de Novembro, por 5-4, um resultado arrancado a ferros que espelhou a garra e determinação com que o Valongo encarou esta partida alusiva à 8ª jornada. Foi um duelo que teve um final verdadeiramente louco e... dramático para a equipa do nosso concelho, a qual mal a abrir a segunda parte colocava o marcador em 5-0!

    Poucos seriam os que no pavilhão acreditariam num outro desfecho que não o triunfo dos forasteiros. Porém o Cascais nunca baixou os braços e reduziria a desvantagem para 4-5! Os últimos minutos foram como já frisámos, loucos, com oportunidades quer para os sulistas empatarem quer para os nortenhos voltarem a dilatar a vantagem. No entanto o marcador não mais se mexeu e o Valongo trouxe na bagagem mais três importantes pontos.

    De dizer ainda que os tentos valonguenses neste jogo foram da autoria de Nuno Rodrigues, João Marques, Álvaro Pinto, Pedro Azevedo, e Pedro Pinto.

    Uma semana mais tarde o Valongo recebeu no seu rinque o último classificado deste Nacional da 1ª Divisão, o Cambra. O facto de jogar com o “lanterna vermelha” não fez com que o combinado valonguense entrasse no jogo de forma mais descontraída, nada disso, até porque os forasteiros são das equipas que melhor usam a arma do contra ataque. Não seria pois de estranhar que fossem estes a inaugurar o marcador, pese embora o sinal mais do encontro pertencesse na altura ao conjunto de Paulo Pereira. Mais uma vez a garra e o querer em chegar ao triunfo do Valongo vieram ao de cima, características que foram fundamentais para a inversão do marcador, primeiro por Hugo Azevedo e depois por Nuno Rodrigues. Na frente do marcador o Valongo continuou a pressionar o seu oponente, que por sua vez se encontrava como um peixe na água perante esta tendência de jogo, isto é, encostado lá atrás no seu quadrado, explorando unicamente situações de contra-ataque. E mais uma vez, ou melhor, duas vezes, essa terrível arma causou danos na equipa do Valongo na sequência de dois novos tentos dos contrários que gelaram ainda mais o já de si gelado Pavilhão de Valongo. 2-3 seria então o resultado com que se atingiria o intervalo. Como seria de esperar os visitados entraram a todo o gás na etapa complementar e não foi de admirar que Nuno Rodrigues restabelecesse a igualdade logo a abrir este período. Um golo que deu alento aos pupilos de Paulo Pereira que continuavam donos e senhores dos acontecimentos, tendo Jorge Alves dado uma maior expressão à avalanche local na sequência do aproveitamento de um livre directo que levou a bola a beijar pela quarta vez a baliza do Cambra. Mas como não há duas sem três os forasteiros voltariam a puxar da arma do contra-ataque para fazer mais estragos traduzidos na obtenção de dois novos golos. Pela terceira vez em desvantagem os hoquistas da casa deram corda aos patins e partiram com tudo para cima do adversário que mal tinha tempo para respirar. Estavámos a cinco minutos do final, o tempo que o Valongo teve para uma vez mais dar a volta ao marcador – graças a tentos de Nuno Rodrigues e Jorge Alves – e assim somar a sua terceira vitória consecutiva. Seis pontos no espaço de uma semana que catapultaram a equipa valonguense para o 9º lugar, agora com 11 pontos amealhados, menos 14 que os líderes (FC Porto e Oliveirense).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].