Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2010

    SECÇÃO: Local


    Rotários: Jantar de Homenagem a Profissional destacou José Maria Ferreira dos Santos

    O Rotary Club de Ermesinde realizou, na passada segunda-feira, dia 25 de Outubro, mais uma das suas reuniões festivas dedicadas a homenagear um profissional da Cidade, tendo a escolha recaído agora na figura de José Maria Ferreira dos Santos, delegado de informação médica reformado e que é actualmente o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Centro Social de Ermesinde. A sessão realizou-se no local de encontro habitual dos rotários, o restaurante Churrasqueira do Norte, à Travagem.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Para além, naturalmente, de José Maria Ferreira dos Santos, o jantar de homenagem contou com a presença de diversas personalidades rotárias ligadas à vida do Club, e de algumas individualidades, tais como os vereadores João Paulo Baltazar, vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo, Maria Trindade Vale, vereadora com o pelouro da Acção Social, e ainda do presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho. Presentes também, entre outros, Henrique Queirós Rodrigues, presidente da Direcção do Centro Social de Ermesinde, António Vasques, presidente da Direcção da Casa do Povo de Ermesinde, Alberto Mateus, presidente da Direcção da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, o enquanto ex-presidente do Rotary Club de Ermesinde, Carlos José Faria (também presidente da Direcção da Ágorarte), e Fernanda Lage, directora do jornal “A Voz de Ermesinde”.

    Joaquim Moutinho fez a apresentação do homenageado e entregou uma placa em prata, tendo José Puig, actual presidente do Rotary Club de Ermesinde, feito a entrega de um diploma rotário.

    APRESENTAÇÃO

    DO HOMENAGEADO

    foto
    José Maria Ferreira dos Santos nasceu a 9 de Dezembro de 1927, em Ermesinde.

    Joaquim Moutinho fundamentou a escolha rotária:

    «Decidiu o Rotary Club de Ermesinde homenagear um profissional, como vem sendo hábito no decorrer dos últimos anos. Estamos hoje aqui presentes para publicitar tal homenagem. O profissional homenageado é José Maria Ferreira dos Santos, aqui presente entre nós.

    Em termos de apresentação, destacaria alguns aspectos do homenageado:

    – Exerceu durante 46 anos, a sua actividade profissional como delegado de informação médica.

    – Como elemento activo da nossa sociedade, prestou os seus serviços cívicos em diversas instituições da nossa cidade de Ermesinde também da cidade do Porto, das quais destacamos:

    – Ermesinde Sport Clube (ESC): associado n.º 10, tendo exercido funções de dirigente, em diversos mandatos, como presidente da Assembleia Geral, presidente da Direcção e secretário da Direcção.

    Em representação do ESC integrou a Associação de Futebol do Porto.

    CPN: associado n.º 46, tendo exercido funções dirigentes, em diversos mandatos, como presidente da Assembleia Geral.

    Futebol Clube do Porto: associado n.º 670, tendo exercido funções dirigentes, em diversos mandatos, como director das Modalidades Amadoras e chefe da Secção de Hóquei em Patins.

    Centro Social de Ermesinde: associado n.º 125, sendo actualmente presidente da Assembleia Geral, tendo já exercido o mesmo cargo em mandatos anteriores.

    Exerceu, em passado recente, as funções de elemento da Assembleia de Freguesia de Ermesinde».

    E tal como já assinalámos atrás, anunciou que a homenagem do Rotary Club de Ermesinde seria perpetuada com a entrega de uma placa em prata à personalidade ali homenageada.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].