Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Infelicidade bateu à porta das seniores cepeenistas no arranque do campeonato

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Não foi certamente o início sonhado pelas hostes propagandistas aquele que ocorreu a 23 de Outubro passado, dia em que principiou o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Seniores Femininos de Basquetebol. A derrota (por 48-70) foi o cenário final de um encontro onde o CPN teve pela frente um dos conjuntos mais fortes desta competição, o qual se reforçou com algumas atletas provenientes da Liga Feminina e uma norte-americana, com a clara intenção de alcançar a promoção ao escalão máximo do basket feminino português.

    Mas para lá chegar o Montijo, a equipa de que aqui falamos, terá de suar as estopinhas tal e qual fez em Ermesinde para levar de vencida o inexperiente mas aguerrido combinado do CPN.

    O jogo começou a um ritmo diabólico de parte a parte, com o equilíbrio a ser a nota dominante de um 1º período que terminou empatado a 17 pontos. Na etapa seguinte esse mesmo equilíbrio começou a desaparecer lentamente com o domínio a pender para os lado do Montjo, muito por culpa da rotatividade que começou a implementar no seu “cinco”, contrariamente ao CPN, que além de não possuir um banco muito apetrechado viu também o infortúnio bater à porta de uma das atletas que até então vinha sendo das mais influente no encontro, Catarina Vieira, jogadora que abandonou o jogo face a ter contraído uma lesão.

    O ligeiro ascendente do Montijo era traduzido ao intervalo num resultado de 37-29 a seu favor.

    No 3º período as propagandistas viveram um pesadelo, sem o contributo da já citada atleta e com o acumular de faltas da melhor ressaltadora da equipa, Inês Pinto.

    O treinador Agostinho Pinto não teve outro remédio senão recorrer ao seu inexperiente banco de suplentes. Forçada atitude que fez disparar o marcador para 37-60 a favor das visitantes! A sorte nada queria com as locais por esta altura.

    A passagem do 3º para o 4º período traria alguma tranquilidade ao CPN. Tranquilidade e astúcia em chegar mais perto do seu adversário no que dizia respeito ao marcador. E assim foi. Patenteando um querer e uma garra imensa, as cepeenistas deram a entender às sulistas que o encontro ainda não estava totalmente resolvido, conseguindo então reduzir a desvantagem para 12 pontos. O Montijo ficou pois em sentido com a atitude das locais e tratou desde logo de reagir ao ascendente que estas tinham agora sobre o encontro.

    Acabariam por vencer então por 70-48, um resultado que se pode considerar algo puxado para aquilo o que se passou dentro de campo.

    No aspecto individual são de destacar as exibições das propagandistas Joana Jesus (com 18 pontos convertidos, 10 recuperações de bola, e quatro ressaltos alcançados) e de Paula Nóbrega (autora de 12 pontos, e quatro ressaltos).

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].