Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo teima em trilhar o caminho das vitórias

    Ainda não foi desta que a Associação Desportiva de Valongo celebrou a primeira vitória na edição de 2010/11 do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. Senda de resultados negativos que conheceu um novo episódio na noite de 20 de Outubro passado, data em que a turma do nosso concelho recebeu o Óquei de Barcelos em partida antecipada da 4ª ronda da competição, a qual terminaria com o triunfo dos forasteiros por 3-2.

    Foi o terceiro desaire dos valonguenses na prova em quatro encontros realizados, uma derrota que começou a ser desenhada bem cedo graças à apatia com que o combinado de Paulo Pereira entrou no rinque, de tal forma que aos 15 minutos os barcelenses já levavam dois golos de vantagem.

    A partir daqui o despertador tocou e o Valongo correu atrás do prejuízo, e ainda antes da saída para o descanso António Costa reduziu a desvantagem no marcador. Um tento que deixou os ferverosos adeptos da casa – que mais uma vez não deixaram de preencher, em número bastante razoável, as bancadas do pavilhão gimnodesportivo local – com as expectativas em alta quanto a uma eventual reviravolta de resultado na etapa complementar. Tal não viria a acontecer, e seria contra a corrente do jogo, numa altura em que os da casa exerciam uma forte pressão sobre os seus oponentes, que o Barcelos dilataria o resultado na sequência de um livre directo apontado por Jorge Maceda.

    O Valongo não baixaria os braços, continuando até final a encostar os minhotos ao seu quadrado defensivo, sendo que numa dessas investidas o sempre irrequieto João Marques faria o 2-3 e reacendia a chama da esperança na falange de apoio local. Chama que se apagaria de vez a dois minutos do término, altura em que o mesmo João Marques via o cartão azul e consequentemente seria temporariamente afastado do encontro, deixando desta forma a sua equipa em desvantagem numérica até final, um factor que se viria a tornar fulcral na manutenção do resultado por parte do Óquei de Barcelos.

    Face a este resultado negativo, o Valongo deu novo trambulhão na tabela classificativa, tendo caído para o antepenúltimo posto (14º) com apenas um ponto somado.

    Na liderança da prova continua o trio composto por Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica, e Oliveirense, todos eles ainda invictos e com 12 pontos contabilizados.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].