Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2010

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Wikileaks revela plano para obstruir crescimento de software livre na UE

    Um documento publicado pela Wikileaks demonstra que Jonathan Zuck, presidente da ACT (Association for Competitive Technology), uma organização com fortes vínculos com a Microsoft, e fundador da "Americans for Technology Leadership", influenciou mudanças em documentos de trabalho da União Europeia. Entre as modificações feitas por Zuck estão a grande insistência na mescla de software livre e não livre; a eliminação de críticas às patentes de software e as ameaças de pleitos superficiais por parte dos detentores de patentes; e a debilitação dos argumentos a favor de uma defesa dos direitos dos desenvolvedores de software livre em implementar livremente os padrões.

    Fonte: http://softlibre.barrapunto.com/softlibre/10/10/10/1518203.shtml

    Lançado Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat

    O Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat está no ar e há diversas novidades. Actualização de pacotes, GNOME 2.30, novo instalador, novos ecrãs de apresentação, possibilidade de baixar codecs e drivers proprietários já durante a instalação, novo kernel, etc.. O simples aumentar e diminuir de volume do Ubuntu foi modificado, com novos botões que dão ao utilizador um sistema mais eficaz para controlo de áudio. Há uma nova Central de Programas que, além da inovação visual, permite instalação com um clique.

    Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/5819-conheca-algumas-novidades-do-novo-ubuntu-10-10.htm

    Firefox 4 beta para Android e Maemo

    A primeira versão beta do Firefox 4 para dispositivos móveis foi disponibilizada. O Firefox 4 Beta inclui Firefox Sync para criar uma melhor experiência de navegação entre desktop e dispositivo móvel. Com o Firefox Sync você pode levar consigo a qualquer lugar o seu histórico de navegação, bookmarks, tabs, senhas e dados salvos para campos de formulários, sem que precise de redigitar senhas ou URLs longas novamente.

    Fonte: http://lwn.net/Articles/409216/

    Banco Mundial lança concurso de aplicações

    Recentemente o Banco Mundial lançou a competição "Aplicações para Desenvolvimento", com foco na criação de ferramentas que ajudem no combate à pobreza.

    Os programadores poderão criar aplicações, ferramentas de visualização de dados ou uma mistura das duas tecnologias, para internet, aparelhos móveis, SMS (sistema de mensagens curtas de texto), smartphone, desktops, entre outras plataformas. Os únicos requisitos são usar o Catálogo de Dados do Banco Mundial e abordar uma das oito Metas de Desenvolvimento para o Milénio (MDGs), estabelecidas pela instituição.

    Fonte: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/10/08/banco-mundial-lanca-concurso-de-aplicativos/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].