Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-10-2010

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    LibreOffice: nova suite pretende substituir OpenOffice

    BROffice, Google, Novell e Red Hat estão entre as patrocinadoras do LibreOffice, um fork comunitário do OpenOffice que está a ser desenvolvida sob o amparo da organização europeia sem fins lucrativos Document Foundation.

    Embora o novo fork se concentre em torno dos desenvolvedores oriundos da Novell, da Red Hat e do Debian, o projecto conta com o apoio da maior parte da comunidade, como a Free Software Foundation, a OSI, a OASIS, a Canonical, as britânicas credativ e Collabora e a GNOME Foundation.

    Fonte: http://www.h-online.com/open/features/LibreOffice-A-fresh-page-for-OpenOffice-1097358.html

    Lançado Ubuntu 10.10

    Com uma data mágica de lançamento, a 10/10/10, foi hoje lançado o Ubuntu Maverick Meerkat (10.10), versão que sucede à 10.04, Lucid Lynx (Long Term Support, cuja versão desktop continuará a ser actualizada até 2013 e a versão server até 2015). A principal novidade em relação ao Lynx são as melhorias no Ubuntu One e nos seus serviços e as funcionalidades melhoradas de providenciar add-ons aos programas.

    Fontes: http://universonumblog.blogspot.com/2010/09/ubuntu-maverick-meerkat-1010-beta-para.html e http://www.noticiaslinux.com.br/

    Lançado Fedora 14 Beta

    Ja foi lançado o Fedora 14 Beta, cuja versão final será lançada no início de Novembro. Várias novidades já podem ser testadas e verificadas pelos utilizadores. Entre elas está o carregamento e salvamento mais rápido de imagens JPEG por meio da libjpeg-turbo e a inclusão da plataforma de interacção com desktops virtualizados chamada Spice.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/

    Google revela o WebP, novo formato de imagens

    Depois de anunciar a abertura do código de seu codec de vídeo VP8 como parte do projecto WebM, para criar um formato de vídeo realmente livre para a web, a Google lançou um novo formato para imagens com foto na web, o WebP, que pretende reduzir significativamente o tamanho do ficheiro de imagem.

    O WebP usa a mesma metodologia usada pelo codec de vídeo VP8. A codificação preditiva usa os valores de blocos de pixels vizinhos para prever os valores num bloco e depois codifica somente a diferença (residual) entre os valores de fato e a predição.

    Fonte: http://code.google.com/speed/webp/

    Lançada edição n.º 18 da revista “Espírito Livre”

    Depois de muito trabalho de uma equipe batalhadora, está disponível a edição n.º 18 da revista “Espírito Livre”, inicialmente prevista para sair em Setembro.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1285879635.html

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].