Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Camadas jovens cepeenistas dão os primeiros passos oficiais da nova temporada

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Enquanto as seniores não entram em acção os fãs do basquetebol do CPN vão regalando a vista com os primeiros passos das camadas jovens do emblema nos vários campeonatos distritais em que este compete. E quem teve um início de arromba foram as cadetes (conjunto da fotografia) que no dia 3 de Outubro viajaram até ao pavilhão do G.D.B. Leça para aí disputar um jogo inserido na Série 2 da 1ª fase do Distrital da citada categoria, o qual terminaria com uma gorda vitória das ermesindenses por 101-14! Num duelo que marcou a estreia para diversas atletas do CPN neste escalão, os primeiros minutos desde logo deixaram antever que vencer seria uma missão impossível para a frágil equipa da casa, como aliás se viria a comprovar.

    Bem diferente foi o desafio ante o Coimbrões realizado a 5 de Outubro passado em Ermesinde, com as cepeenistas a conhecerem a primeira derrota da temporada face a uma equipa muito experiente. Apesar do resultado negativo de 48-77, há que realçar o facto de o CPN nunca ter virado a cara à luta ao longo dos quatro períodos.

    No dia 9 as cadetes propagandistas voltaram a entrar em campo, desta feita para defrontar o FC Porto num encontro referente à 3ª jornada. Equilíbrio era a palavra com que se antevia este duelo, contudo um mau início das locais seria crucial para o resultado negativo final de 44-53.

    Por seu turno as iniciadas começaram da melhor maneira – no feriado de 5 de Outubro – a defesa do título distrital arrecadado na temporada passada, na sequência de uma vitória concludente no reduto do Coimbrões por 68-29. Num jogo sem história o CPN construiu este seu primeiro triunfo praticamente ao intervalo, já que na altura o marcador indicava uns claros 42-8 a seu favor.

    Os dois períodos seguintes foram por isso um verdadeiro passeio para o emblema ermesindense que aproveitou para rodar algumas atletas menos experientes do seu plantel.

    Quatro dias mais tarde as iniciadas receberam o Bolacesto na 2ª ronda da 1ª fase do Campeonato Distrital da categoria, tendo alcançado mais um triunfo, desta feita por 85-52.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].