Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesindistas continuam a marcar passo em casa

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A equipa sénior do Ermesinde Sport Clube continua a revelar grandes dificuldades para vencer os jogos no seu reduto. Um facto que uma vez mais ficou evidente na tarde de 26 de Setembro passado, data em que os verde-e-brancos receberam nos Sonhos o combinado do Águias de Eiriz, num encontro inserido na 4ª ronda da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

    Uma partida onde o período inicial foi muito equilibrado, com a toada dos acontecimentos a processar-se sobretudo a meio campo. Já decorria a primeira meia hora de jogo quando Sá levou grande perigo à baliza defendida por Leão, tendo este defendido o esférico para canto. Cinco minutos depois, o mesmo jogador, bem colocado, rematou por cima da baliza.

    Aos 36 minutos, numa boa jogada da equipa da casa, Diogo avançou pelo lado direito do ataque, e centrou para Oliveira que controlou bem a bola, mas acabou por rematar fraco para defesa fácil de Leão.

    O único lance de perigo do Águias Eiriz foi ao minuto 40, quando Pelé, já na grande área rematou para a bancada. A três minutos do fim da primeira parte o Ermesinde dispôs de um livre indirecto na grande área, tendo na cobrança do mesmo Hélder Borges feito golo,. Contudo o facto de a bola não ter batido em ninguém levou o árbitro a invalidar o tento.

    No último minuto, o árbitro marcou uma grande penalidade a favor do Águias de Eiriz que levantou muitas dúvidas. Chamado a converter Pelé fez a bola bater na trave e sair por cima.

    A ETAPA

    COMPLEMENTAR

    Com a chegada do intervalo o técnico da casa tentou mudar o jogo ofensivo da equipa e substituiu Oliveira por Paulo. Aos 55 minutos e a remate de Sá, o guardião Leão efectuou uma defesa complicada.

    Quem não marca sofre, já lá diz o ditado, e a equipa do Ermesinde acabaria por sofrer o golo que ditou o resultado final do jogo. O filme do golo começa com Carlos, acabado de entrar, que depois de um lance que parece ser faltoso, e que também acabaria por deixar muitas dúvidas, centrou para Trucas rematar para o fundo das redes.

    A equipa do Ermesinde na última meia hora de jogo continuou a atacar, porém sem grande perigo para a baliza defendida por Leão.

    Nota ainda, aos 82 minutos, para a expulsão de Fredy, que rasteirou Paulo quando este estava em posição privilegiada, apenas com o guarda redes pela frente. A conclusão deste lance não teve qualquer efeito prático.

    Derrota injusta da equipa da casa, que fez os possíveis para tentar mudar o rumo dos acontecimentos.

    Na classificação geral da Série 2 do Campeonato Distrital da I Divisão, a turma de Sonhos desceu ao 10º posto, registando já um fosso de cinco pontos para o líder Folgosa.

    A arbitragem suscitou algumas dúvidas em lances cruciais.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].