Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2010

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    XI Edição das Palavras Andarilhas

    Entre 16 e 18 de Setembro acontece a XI Edição das Palavras Andarilhas (imagem), em Beja.

    O programa e as fichas de inscrições já podem ser acedidos no sítio da Câmara Municipal de Beja.

    Andarilho no verdadeiro sentido da palavra será o projecto Spreading Chili Sauce around Boring Europa, em que artistas da Chili Com Carne partem pela Europa fora para dar concertos, mostrar trabalhos de bd, ilustração, zines e livros de edição independente. De Espanha à Alemanha, passam pela Itália, Eslovénia, Sérvia e França. No final do projecto será feito um "carnet de voyages" com bd's e desenhos dos participantes.

    Fonte: http://www.bedeteca.com

    A Ciência é minha Mãe

    Este ano a organização da Feira Laica debateu-se com a dificuldade da sala de exposições da Bedeteca de Lisboa não estar em condições de receber originais. Deu uma volta à questão de forma sábia, pedindo murais a ilustradores como José Feitor, Bárbara Assis Pacheco, Teresa Amaral, Miguel Carneiro, Lucas Almeida, Ricardo Martins, Piggy, Tiago Albuquerque, Nevada Hill (EUA), José Smith com Nadine Rodrigues, Rudolfo e Afonso Ferreira.

    «O lema para esta intervenção, intitulada "A Ciência é minha Mãe", vem directamente do recente anúncio da criação de vida artificial em laboratório, que vem dar razão mais uma vez a Darwin e estimula a imaginação para pensar em evoluções alternativas à que conhecemos. Com alguns conhecimentos de física e meia dúzia de frascos da casa-de-banho poderemos fazer coisas interessantes e simultaneamente remetemos Deus para o desemprego das actividades metafísicas».

    Fonte: http://www.bedeteca.com

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].