Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - 2ª JORNADA

    Ermesinde estreia-se nos Sonhos com empate

    O Ermesinde com uma equipa bastante renovada para a temporada de 2010/11, e após uma vitória fora na jornada inaugural da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, criou expectativas para outro resultado idêntico no primeiro jogo em casa, referente à 2ª jornada, ocorrida a 5 de Setembro último.

    Mas a verdade é que os seus avançados, com destaque para o capitão Paulo, estiveram em tarde azarada, não conseguindo melhor que um empate a uma bola frente à bem constituída equipa dos Leões da Seroa que nem sequer viu necessidade de operar qualquer substituição ao longo dos 90 minutos.

    Apesar da primeira parte não ter proporcionado grandes oportunidades de golo foi claramente a formação da casa que construiu as melhores ocasiões para se adiantar no marcador. O primeiro momento de grande aflição para a formação visitante ocorreu ao minuto 23, quando Sá, bem colocado, não correspondeu da melhor maneira ao excelente cruzamento de Tiago Gomes e o remate acabou por levar a bola a passar muito ao lado da baliza de Pesqueira.

    Três minutos depois o Estádio de Sonhos tremeu quando viu a bola no fundo da baliza à guarda de Luís, felizmente – para o Ermesinde – Sevilha, quando rematou, estava em posição irregular. Seguiu-se um período com futebol de pouca qualidade, muito “mastigado” a meio campo.

    Nos derradeiros minutos da etapa inicial o Ermesinde fez um “pressing” e poder-se-ia ter adiantado no marcador se Ramalho e Paulo não estivessem tão perdulários na “hora H” aos minutos 43 e 44, respectivamente. No primeiro destes lances, Ramalho ia surpreendendo tudo e todos, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo da baliza adversária. No minuto seguinte Paulo falhou infantilmente uma ocasião soberana para abrir o marcador.

    GOLOS

    APARECEM

    NA 2ª PARTE

    O segundo tempo começou com mais uma substituição no Ermesinde, procurando o novo técnico tornar mais eficaz o seu ataque, o que, efectivamente, não aconteceu.

    Aos 65 minutos o treinador da casa foi obrigado a substituir o guarda-redes Luís por lesão. O Ermesinde parecia estar determinado a vencer, mas os seus avançados continuavam a falhar. E como quem não marca sofre, foi precisamente o que aconteceu ao minuto 73, Samuel quase na linha de golo, só teve de empurrar a bola para dentro da baliza. Os da casa reagiram bem e Guedes, ao minuto 81 fez o empate, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. Até ao fim a equipa visitante bem tentou chegar à vitória, mas a oportunidade mais flagrante para voltar a colocar o esférico dentro da baliza seria da turma visitada, tendo no entanto o capitão Paulo voltado a falhar. Há tardes assim.

    Arbitragem sem problemas.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].