Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2010

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    312º Encontro da Tertúlia BD de Lisboa

    Realizou-se neste mês de Julho mais um Encontro da Tertúlia BD de Lisboa, ainda dedicado à Nova BD Portuguesa, sendo desta vez Carlos Pedro o Convidado Especial. Desenhador actualmente muito ligado à Kingpin Books, teve a presença em força do “grupo Pig”. De resto pouca gente presente, contrariamente ao que tem sido habitual.

    Foram distribuídas as Folhas Volantes #252 e #253, e os TBDzines #151 e #152.

    Carlos Pedro nasceu em Lisboa, a 13 Agosto de 1986. Em 2005 ingressou no Instituto Superior Técnico, no Mestrado em Arquitectura. Relativamente à Banda Desenhada, frequentou e concluiu o Curso de BD do CITEN (CAM da Fundação Gulbenkian). Em 2006 é publicada a sua primeira BD, a preto e branco, com o título “Um Dia Como Outro Qualquer”, na revista “Super Pig” (n.° l, Out. 06). Foi um trabalho a duo com Mário Freitas, que escreveu o argumento e fez a arte-final, sendo seu o desenho a lápis, o mesmo acontecendo na BD “Homem de Ontem”, na “Super Pig” n.°s 2 e 4 (Mai. 07 e Jul. 08). Igualmente com destino ao n.°4 da citada revista fez o desenho original da BD “Refundação” (15 pranchas), sendo de novo o argumento e a arte-fmal de Mário Freitas, com colorização do duo Gisela Martins/Sara Ferreira. Ainda em 2007 tinha colaborado em “Rivais” (pranchas 3 e 4), com o seu habitual argumentista, Mário Freitas, e diálogos de Fernando Dórdio, BD essa reproduzida na revista “CAOS”. Em 2009 participa no fanzine Efeméride #4, dedicado ao tema Tintim no Século XXI, com o episódio Tintim e o Comic Sans Serif, sob argumento de Mário Freitas e colorização de Gisela Martins. Já em 2010, no TBDzine n° 152, é a vez da BD “Os 4 Fs.”, argumento e arte de Carlos Pedro, e guião, arte-fmal e legendagem de Mário Freitas.

    Realizou-se também o habitual Comic Jam - Um Cadáver Esquisito - "No dia em que..." (3ª fase), em que participaram: na 1ª vinheta Carlos Pedro (o Convidado Especial da TBDL), na 2ª Luís Valente, na 3ª Rui Batalha, na 4ª Nuno Duarte ("Outro Nuno"), na 5ª Miguel Falcato e na 6ª, Pedro Manaças.

    Fonte: http://kuentro.blogspot.com/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].