Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2010

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    MeeGo corre em netbook e handsets

    O MeeGo é um sistema operativo baseado em Linux desenvolvido pela Intel e Nokia para ser utilizado em netbooks e smart phones. Instalar o MeeGo num netbook Eee PC 1000 é rápido e fácil. As características do MeeGo – consideram os seus promotores – são fáceis de se descobrir, além de ser rápido e com bom tempo de resposta.

    Fonte: http://www.osnews.com/story/23516/MeeGo_Handset_UX_Released

    Lançado o Python 2.7

    A equipa de desenvolvimento do Python – uma muito popular linguagem de programação muito utilizada em Linux – anunciou o lançamento do Python 2.7.

    «O Python 2.7 será a última versão maior na série 2.x. Entretanto, este também terá um período “extendido” para correcção de bugs». Este lançamento inclui diversas características que foram introduzidas no Python 3.1.

    Descarregue em http://www.python.org/download/releases/2.7/.

    Fonte: http://lwn.net/Articles/394916/

    Utilize o iPad/iPhone/IPod Touch na plataforma GNU/Linux

    Com um iPad na mão, percebe-se a exclusão da Apple aos utilizadores de Linux, pois não existe um software iTunes for Linux (pelo menos até ao presente momento). Sendo assim aqui ficam neste documento as técnicas de comunicação e troca de dados com o seu iPad sem a necessidade de recorrer a sistemas proprietários: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Utilize-seu-iPad-iPhone-IPod-Touch-na-plataforma-GNU-Linux/

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/

    Cisco lança tablet baseado em Android

    A Cisco lançou um tablet focado em colaboração móvel para empresas denominado Cius, rodando Android. A Cisco destaca o foco nas empresas para justificar que não concorre com o iPad. O maior destaque desta notícia é de fato o progresso do Android, baseado no Linux kernel, em mais um produto de uma grande empresa.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/

    Firefox será o navegador padrão da IBM

    A IBM definiu o Firefox como seu browser padrão. É o que anunciou na quinta-feira, 01, o vice-presidente de Linux e software open source da empresa, Robert Sutor, em seu blog pessoal.

    O executivo não diz qual era o browser padrão antes dessa decisão, ou mesmo se existia algum, mas seja qual for o programa utilizado por um dos mais de 400 mil funcionários, ele será encorajado a mudar para o Firefox, afirmou.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].