Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2010

    SECÇÃO: Local


    Fraternidade de Nuno Álvares de Ermesinde celebra o seu 18º aniversário com actividade radical

    Foto FNA
    Foto FNA
    Foi em festa e sã camaradagem que o nosso Núcleo festejou no passado dia 10 o seu 18º Aniversário e fê-lo com um programa que se dividiu em três fases: espiritual, aventura e convívio.

    Iniciou o dia com a presença na Santa Missa na Igreja Matriz, onde foram lembrados os nossos irmãos fraternos que já partiram para o Eterno Acampamento: Serafim Campos, José Martins e Faria Sampaio. Após a missa, o presidente Edmundo Queirós apelou ao poder divino a Sua protecção para a actividade que íamos iniciar, o 2º passeio todo-o-terreno em jipe.

    À nossa espera já se encontravam os nossos amigos “conduTTores” do grupo TerraVerde4X4 com os seus jipes para mais uma vez nos proporcionarem uma actividade cheia de emoção e adrenalina, pelos trilhos e belas paisagens dos montes de Vilar de Luz até Monte Córdova, em Santo Tirso.

    Esta actividade teve logo uma surpresa, quando se soube que o “conduTTor” que ia fazer o seu baptismo de todo-o-terreno que era um dos elementos do nosso núcleo, Jacinto Mota, a quem os todos os participantes bateram palmas pela calma e concentração que demonstrou ao longo dos vários e difíceis obstáculos. Foi bom para os penduras, que assim não perderam o apetite para participarem na terceira fase do programa: o almoço partilhado e convívio com os nossos familiares e alguns escutas do Agrupamento do CNE de Ermesinde. Tivemos também o prazer de ter connosco o Presidente Regional do Porto, Francisco Pinheiro.

    Esta fase decorreu com muita animação e sem sobressaltos mesmo após o repasto para aqueles que participaram nos jogos tradicionais. Foram entregues certificados a todos os participantes nas comemorações deste aniversário do Núcleo e aos conduTTores foi entregue uma lembrança alusiva a esta actividade.

    Seguiu-se o corte do bolo, momento esperado por todos e ficou o desejo de festejar o 19º Aniversário com alegria e fraternidade.

    Os nossos agradecimentos para a Direcção da Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova, pela cedência do espaço para a realização do nosso convívio, facultando-nos a ocupação da sala do bar. Uma palavra de apreço e agradecimento aos nossos amigos do TerraVerde4X4 pela simpatia e disponibilidade demonstrada para proporcionar ao Núcleo uma actividade emocionante e em contacto com a Mãe Natureza. Um muito obrigado para todos aqueles que duma forma ou de outra nos ajudaram nesta caminhada.

    Por: João Martins (*)

    (*) FNA – Núcleo de Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].