Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    O ponto final da Superliga Bilharsinde 2009/10...

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Foi com elevados níveis de pompa e circunstância que decorreu a cerimónia de entrega de prémios da 3ª edição da Superliga Bilharsinde, um facto ocorrido no passado dia 20 de Junho em Baltar. Uma longa festa – teve início ao princípio da tarde e acabou já a noite se tinha posto – com o bilhar como cenário de fundo preenchida com muita música – foram duas as actuações de conjuntos de música popular – e consequentemente uma farta animação por parte das cerca de 150 pessoas que ali marcaram presença.

    Centena e meia de almas – repartidas por atletas, respectivas famílias e outros convidados – que prestaram então tributo aos campeões da edição 2009/10 da Superliga Bilharsinde, e nunca é demais relembrar os seus nomes: Academia Pedro Grilo (vencedores da 1ª Divisão) e Voxx Club Bilhar/”B” (campeões do 2º escalão).

    Presença a assinalar nesta cerimónia foi a de Romeu Maia, o tesoureiro da Junta de Freguesia de Ermesinde, que ali esteve a representar o presidente daquele organismo autárquico - Luís Ramalho - na sequência de um convite endereçado pelos organizadores da competição, o Voxx Caffé.

    O fogo de artifício foi talvez a melhor forma de pôr um ponto final numa festa que personificou na perfeição a grandeza que a Superliga Bilharsinde vai ganhando com o passar do tempo, uma teoria comprovada com o facto de cada vez mais jogadores e equipas – de alto gabarito – do pool português nela quererem participar.

    OS VENCEDORES

    DA LIGA BILHARSINDE

    A terminar é ainda de informar que a “irmã” mais nova da Superliga Bilharsinde, o mesmo é dizer a Liga Bilharsinde, criada como se sabe nesta segunda metade da temporada 2009/10, ter igualmente conhecido o seu final neste mês de Junho, mais em concreto no passado fim-de-semana de 12 e 13. E também aqui os “reis” da 1ª Divisão foram os bilharistas da Academia Pedro Grilo que na grande final derrotaram a Academia Pedro Fonseca. O título da 2ª Divisão seria conquistado pela Associação de Bilhar “O Sonho” (equipa oriunda da nossa freguesia) que no encontro decisivo venceu o Voxx Club Bilhar/Icemans. As finais desta recente competição foram realizadas, na citada data, no salão dos organizadores, o Voxx Caffé.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].