Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2010

    SECÇÃO: Local


    ... e entregou resultados da Operação Tampinhas

    A Lipor promoveu no passado dia 26 de Maio, o evento de entrega dos donativos resultantes da quinta fase da Operação Tampinhas. Com esta, a Lipor e os seus municípios associados incentivaram a sociedade civil a separar tampas em plástico de embalagens, entregá-las separadamente na empresa intermunicipal, ou nas instalações das câmaras municipais associadas, bem como em instituições públicas e privadas da região.

    Nesta fase da Operação Tampinhas, que decorreu entre Janeiro e Dezembro de 2009, acumulou-se um total de cerca de 133 toneladas, o que deu um total de cerca de 90 mil euros de receita. O produto da venda das tampinhas reverteu integralmente a favor da compra de material/equipamento ortopédico e similar para doação a 51 instituições e particulares que se candidataram a esse apoio conforme as necessidades.

    Foram oferecidos 160 equipamentos: 30 cadeiras de rodas, 2 bipedestadores, 1 cadeira de posicionamento, 1 comparticipação na aquisição de um trepador de escadas, 8 andarilhos, 1 cadeira de banho, 5 pares de canadianas, 8 colchões anti-escaras, 2 gruas para deslocação de doentes, 1 divã de observação, 19 camas articuladas, 20 colchões tri-partidos, 1 cama eléctrica, 1 elevador eléctrico para cama, 18 pendurais, 16 pares de grades para cama, 10 poltronas, 1 potty chair, 2 colheres de alimentação, 1 mesa de trabalho, 2 meias elásticas, 1 faixa elástica abdominal, 1 almofada para assento anti-escaras, 1 standing frame, 1 mini standy, 1 rodas traseiras, 2 assentos infantis, 2 desfibrilhadores e 1 par de botas ortopédicas.

    Entre as entidades contempladas nesta quinta fase não figurou nenhuma do concelho de Valongo.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].