Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2010

    SECÇÃO: Local


    O Projecto Comenius

    O Programa Sectorial Comenius - Parcerias Multilaterais “Ecology around us” concebido como actividade de enriquecimento do currículo, reveste-se de uma natureza eminentemente lúdica e cultural, incidindo particularmente nos domínios científico e tecnológico e na educação e promoção de normas, atitudes e valores conducentes a uma cidadania reflectida.

    Este Programa desenvolvido no seio dos países da União Europeia permite que as escolas que a integram constituam parcerias tendo como objecto um tema que é explorado em articulação. O tema apresentado foi o Ambiente, “Ecology around us”, que será desenvolvido em intercâmbio com a Espanha, Itália, Grécia, Alemanha e Polónia durante um período de dois anos.

    Este projecto vai explorar a questão da ecologia e do meio ambiente, incentivando os estudantes a viver em conformidade com as leis da natureza e agindo na sua protecção, alargando os seus conhecimentos e organizando actividades, de modo a tornar mais atraente e “eco-amigável” o ambiente dentro e fora da escola.

    As escolas participantes irão trabalhar em conjunto todos estes aspectos, bem como os culturais, ligados aos nossos países e cidades, de modo a que os parceiros possam aprender algo sobre os lugares a visitar. Vamos usar as ferramentas TIC no desenvolvimento do projecto e o Inglês como língua de comunicação entre as escolas parceiras.

    No decorrer deste projecto participarão activamente professores e alunos dos vários Ciclos de Ensino do Agrupamento de Escolas S. Lourenço. Alguns destes professores e alunos deslocar-se-ão, em visita de estudo às escolas dos países parceiros.

    Por: Rosário Bastos

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].