Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Iniciadas do CPN ficaram a dois passos do título nacional

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Uma semana após a conquista do título nacional da 2ª Divisão de seniores femininos o CPN voltava a ter a oportunidade para trazer para as suas vitrinas mais um “caneco” de cariz nacional. Um facto ocorrido entre os dias 11 e 13 do presente mês, data em que foi disputado na Cruz Quebrada a fase final do Campeonato Nacional de iniciados femininos.

    A realizar uma temporada a todos os níveis fantástica, cujo ponto alto aconteceu com a conquista do título de campeão distrital em Dezembro último, era pois com elevadas expectativas que o CPN partia para esta final nacional. E a aventura até nem começou mal, já que na jornada inaugural as propagandistas derrotaram o União da Madeira por inequívocos 58-39.

    No mesmo dia – da parte da tarde – jogou-se a segunda ronda da competição, na qual o CPN começou a hipotecar o sonho de no espaço de uma semana arrecadar dois títulos nacionais, isto na sequência de uma derrota mínima ante o Juventude de Vila Real de Santo António por 27-28.

    Contudo, à entrada para a 3ª jornada – ocorrida no dia 12 – as ermesindenses (na imagem) continuavam a depender apenas de si para levar o seu barco a bom porto, e uma vitória sobre a turma da casa, o SIMECQ, recolocava-as no trilho do título. Triunfo que acabou por não aparecer dada a superioridade patenteada pelas sulistas, que chegavam ao final do duelo com um resultado postivo de 55-34. Perante isto o título já não vinha par Ermesinde, era um facto real, e restava agora às pupilas de Agostinho Pinto lutar pela melhor classificação possível. E assim foi.

    Na parte da tarde do dia 12 realizou-se a 4ª ronda, com o CPN a vencer os seus vizinhos do Académico do Porto por 52-49, enquanto que no dia seguinte, na derradeira jornada da prova, as cepeenistas derrotariam ainda os Vitorinos dos Açores por claros 77-39.

    Assim sendo o CPN ficou com o último lugar do pódio (3º) no final de uma competição que foi vencida de forma invicta pelo SIMECQ, que contabilizou 10 pontos, mais dois que o Académico do Porto (2º) e o CPN (3º).

    A encerrar a classificação ficaram o Juventude de Vila Real de Santo António (4º com 8 pontos), Vitorinos dos Açores (5º com 6 pontos) e o União da Madeira (6º com 5 pontos). Ainda a destacar o facto da cepeenista Ana Moniz ter sido incluída no “cinco ideal” desta fase final.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].