Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Temos campeões!

    Fotos VOXX CAFFÉ
    Fotos VOXX CAFFÉ
    Academia Pedro Grilo e Voxx Club Bilhar/”B” fazem parte, desde o passado 7 de Junho, do “álbum de ouro” da Superliga Bilharsinde (SB). Respectivamente foram coroados como os novos reis das 1ª e 2ª divisões da popular competição de pool português nascida há três anos atrás na nossa freguesia.

    Os primeiros conseguiram-no numa final que ficará certamente eternizada nos anais da história da SB, um duelo empolgante, de vencedor incerto e de grande beleza técnica em termos de jogo jogado, disputado por duas das melhores equipas portuguesas da actualidade: Academia Pedro Grilo e o Paparugui/Okey. A primeira mão foi realizada a 31 de Maio no salão desta última equipa, a única que durante a primeira fase da prova não conheceu por uma única vez o desagradável sabor da derrota. Porém, na eliminatória decisiva da fase final da 1ª Divisão os maiatos tiveram pela frente uma equipa plena de garra e talento, a qual saiu da Maia com uma preciosa vantagem de 9-7. Os do Paparugui precisavam assim de uma vitória expressiva na segunda mão, algo que não viria a suceder já que uma igualdade a oito pontos deu o título aos de Pedro Grilo (equipa da imagem de cima).

    A encerrar o pódio desta 1ª Divisão ficou a Academia Pedro Fonseca que derrotou o Ritual Classic por um total de 17-10 (8-8/9-2).

    foto
    Quem também abriu o champanhe neste final de festa foi o Voxx Club Bilhar/”B” (na fotografia de baixo), que se tornou na única equipa até à data a conseguir vencer as 1ª e 2ª divisões da SB. No ano passado foram os vencedores do escalão maior, este ano triunfaram com categoria no segundo patamar da competição. E fizeram-no à custa do Café Libolo, combinado que ainda conseguiu suportar o favoritismo do Voxx por uma semana, já que o encontro da primeira mão da final terminou empatado a oito. Em Ermesinde a equipa do Voxx Caffé colocaria em cima da mesa de bilhar todo o seu poderio ao vencer o seu rival por claros 9-6.

    No 3º lugar desta 2ª Divisão ficou o Salão de Jogos Europa/Maia que derrotou a Associação Recreativa de Rio Tinto por um total de 17-11 (10-3/4-8).

    O nosso jornal trocou breves palavras com o dinamizador desta cada vez mais popular competição, Adolfo Pinto, o qual se mostrou plenamente satisfeito pela forma como decorreu esta 3ª edição da SB. Para o proprietário do Voxx Caffé o facto de mais equipas terem participado na competição e consequentemente mais e melhores jogadores nela terem evoluído foi uma clara mais-valia para esta edição.

    Para o ano é peremptório em afirmar que a SB vai crescer ainda mais, não só em termos de qualidade como de quantidade, já que nos últimos tempos mais equipas têm manifestado o seu interesse em aderir a esta jovem mas cada vez mais prestigiante competição.

    Por último, é de dizer que a entrega de prémios da SB 2009/10 será realizada em Baltar no próximo dia 20.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].