Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Caminhos de Santiago – de Valença a Redondela

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A peregrinação a Santiago de Compostela iniciada já há alguns meses pelo Terra Verde – Grupo de Pedestrianismo de Ermesinde teve no passado sábado, dia 15 de Maio, a sua quinta etapa, que levou os caminhantes desde Valença até Redondela, já na Galiza.

    Participaram neste troço da caminhada 39 pessoas, a maioria das quais provenientes de Ermesinde, mas a que se juntaram também peregrinos vindos de Braga, Vila Nova de Gaia e Coimbra.

    Um destes caminhantes foi Jorge Ribeiro, dirigente do Grupo Portuense de Montanhismo, experimentado caminheiro, que já fez a peregrinação a Santiago umas sete ou oito vezes.

    Esta jornada, relativamente dura, na distância de cerca de 33 quilómetros acidentados – já que foi preciso defrontar muitas subidas e descidas –, fez-se contudo debaixo de um tempo agradável e beneficiando do sopro de uma leve brisa.

    Duas ou três paragens para retemperar as forças e, ao fim de nove horas de jornada – percorrida pelo meio a longa recta de Porriño – os caminhantes chegaram a Redondela, eram cerca das 19 horas (partiram às 10h00 de Valença).

    De regresso a Valença, por autocarro, os caminhantes jantaram aí antes de regressar em direcção ao Porto.

    A sexta jornada dos Caminhos de Santiago deve ter tido lugar ontem, dia 29 de Maio, percorrendo os caminhantes o percurso entre Redondela e S. Mauro.

    Dado ter-se realizada após o fecho da edição só em próximo número do jornal “A Voz de Ermesinde” dela daremos notícia.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].