Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2010

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    A.D. Valongo com sentimento de missão cumprida

    É caso para dizer: missão cumprida; este é o sentimento que parece incorporar os atletas da equipa sénior da Associação Desportiva de Valongo neste mês de Maio.

    Duas derrotas e um empate é o saldo de um grupo que parece agora jogar unicamente para cumprir calendário, já que o principal objectivo da época, o mesmo é dizer a manutenção, há muito que foi alcançado.

    No último sábado (22 de Maio) os hoquistas da sede do nosso concelho receberam o aflito Oeiras, numa partida alusiva à 24ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. O resultado final cifrou-se numa igualdade a dois golos que na verdade não entusiasmou nem os de Valongo, que têm a sua posição final praticamente cimentada, nem os sulistas, os quais estão com um pé na 2ª Divisão da próxima temporada.

    Antes deste empate os valonguenses somaram então as duas derrotas atrás citadas, a primeira delas em casa, no dia 1, ante a Física, por 4-5, ao passo que a segunda ocorreu nos Açores (a 15 de Maio) de forma mais pesada, tendo o Candelária esmagado o conjunto orientado por Paulo Pereira por 7-1.

    Na classificação geral – e quando faltam somente duas jornadas para o fim da prova – o Valongo ocupa tranquilamente o 7º lugar, com 33 pontos.

    Na frente da tabela encontram-se cada vez mais destacados os recém-consagrados campeões nacionais, o conjunto do Futebol Clube do Porto, que nesta jornada bateu no seu pavilhão a turma da Académica de Espinho por 8-6, contabilizando agora 64 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].