Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Equipas mais jovens do Ermesinde sem sorte na última quinzena de Maio

    Pode-se dizer que a sorte nada quis com os conjuntos de juniores e infantis (sub-13) do Ermesinde nas provas extra da Associação de Futebol do Porto. Estes últimos contabilizam apenas um ponto na Taça Joaquim Piedade, resultante do empate caseiro a zero bolas obtido diante do Tirsense, num jogo ocorrido no passado dia 22 de Maio a contar para a 5ª jornada da já citada competição.

    Mediante esta prestação os jovens verde-e-brancos já não têm qualquer hipótese em garantir a qualificação para a fase final do torneio, já que a duas rondas do final o 1º lugar vai já muito longe, estando presentemente na posse do Trofense, conjunto que soma 12 pontos. Rapazes da Trofa que nesta jornada golearam em casa o Caldas por concludentes 9-0 (!), somando desta forma a sua quarta vitória noutros tantos encontros realizados

    TAÇA ACÁCIO LELLO

    Também para os juniores a quinzena não correu de forma satisfatória. De vice-líderes à entrada para a 4ª jornada da Taça Acácio Lello os verde-e-brancos caíram para o 4º posto no final da 6ª, na sequência de dois resultados menos conseguidos, o mesmo é dizer um empate e uma derrota caseira. A igualdade (1-1) foi alcançada na 4ª jornada (15 de Maio) no reduto do vizinho Valonguense, conjunto este que ocupava, e continua a fazê-lo, o último lugar da classificação. Uma semana mais tarde (22 de Maio) o pior aconteceu quando a turma da nossa freguesia foi surpreendida em casa pelo Sousense (derrota por 2-3). Perante isto a presença na fase final da prova ficou assim praticamente hipotecada, uma vez que o fosso pontual que separa o Ermesinde do 1º classificado, o Desportivo das Aves, é de agora 6 pontos (os ermesindistas somam 7 pontos ao passo que os avenses têm 13).

    INICIADOS

    CUMPREM

    CALENDÁRIO

    Entretanto o conjunto de iniciados (sub-15) dos Sonhos vai cumprindo calendário na fase final do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da referida categoria. Já sem hipóteses matemáticas de chegar ao título os jovens ermesindistas perderam no seu reduto, a 23 de Maio, com o mais que provável campeão, o FC Porto, por 2-4. Na classificação o Ermesinde é 5º com 10 pontos, contra os 27 já somados pelos portistas, que lideram confortavelmente a prova. Destaque nesta ronda para um resultado invulgar no futebol, mais se assemelhando a um score de hóquei em patins, aquele que foi aplicado pelo Padroense ao Rebordosa, mada mais nada menos do que 16-1.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].