Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2010

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    O Jogo da Política Moderna!

    foto
    Até 26 de Setembro está patente a exposição “O Jogo da Política Moderna! : Desenho Humorístico e caricatura na I República" na Galeria de Exposições dos Paços do Concelho de Lisboa.

    Esta exposição constitui uma excelente oportunidade para, a partir do desenho humorístico e da caricatura política e social publicada na imprensa pelos “humoristas” portugueses da época, mergulhar n’ “O Jogo da Política Moderna!” da I República Portuguesa, e, com isso, nas virtudes e nos defeitos do novo regime. Recorre-se, única e exclusivamente, às importantes colecções municipais, exibindo até algumas peças inéditas da Hemeroteca Municipal de Lisboa e do Museu Rafael Bordalo Pinheiro. Desta forma, a Câmara Municipal de Lisboa dá a conhecer aos munícipes o seu valioso património, divulgando-o e promovendo-o junto dum público mais vasto, que não apenas o dos investigadores.

    Fonte: http://www.bedeteca.com/

    Traço, Linha, Pixel

    Foi inaugurada no dia 8 de Maio, na Galeria Amarela e Branca do Auditório Municipal Augusto Cabrita (Barreiro), a exposição "Traço, Linha, Pixel" que reúne o trabalho de Banda Desenhada, Ilustração e Cinema de Animação de Pedro Brito.

    Pedro Brito (1975,Barreiro) «é licenciado em Design Visual pelo IADE, começou a explorar a linguagem da bd em 1992 na companhia de Marcos Farrajota, criando em conjunto o fanzine "Mesinha de Cabeceira", colaboração que se manteve até 1996. Em 1997 funda em parceria com Rui Brito e Jorge Deodato as Edições Polvo, sendo responsável gráfico das publicações.» Publicou vários livros de BD, destacando-se o argumento de “Tu és a mulher da minha vida, ela a mulher dos meus sonhos” para desenhos de João Fazenda (Polvo, 2000) tendo este título sido publicado no estrangeiro pela Six Pieds Sur Terre, Suíça, e Taurus Media, Polónia (...)».

    Fonte: http://www.bedeteca.com/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].