Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Mostra de Teatro Amador termina com os “Recados” dos mais pequenos

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Os surpreendentes “Recados” de mais de 2 500 crianças do concelho de Valongo serviram de mote para a peça que encerrou a Mostra de Teatro Amador do concelho, no passado dia 30 de Abril, pelas 21h45, no Fórum Cultural de Ermesinde.

    Com a encenação de Júnior Sampaio, “Recados” foi a peça escolhida para terminar a Mostra de Teatro Amador de Valongo, que se iniciara a 19 de Fevereiro no mesmo espaço. Esta peça, interpretada por Anabela Nóbrega, Joana Carvalho e Diogo Lopes remete para um mundo do imaginário infantil – o das bruxas – onde duas lutam pelo título de “bruxa muito má”. A prova da sua maldade é, estranhamente, serem boazinhas e, para tal, recolhem recados de crianças, redescobrindo a bondade.

    A interacção com os mais pequenos presentes na plateia não teve muito resultado, pois estes pareciam envergonhados por ter de enviar recados. No entanto, houve um esforço dos actores na representação da peça, sendo notória a transformação das bruxas más em bruxas boas por diversos aspectos (tom de voz, guarda-roupa...).

    O espectáculo terminou com a entrega de lembranças aos grupos e associações de teatro que participaram na Mostra de Teatro Amador pelo vereador da Cultura da Câmara de Valongo, João Paulo Baltazar.

    “Recados”, que foi recebida com aplausos, teve reposição nos dias 1 e 2 de Maio.

    foto

    Ficha Técnica

    PRODUÇÃO:

    ENTREtanto Teatro.

    Criação, Dramaturgia, Encenação, Espaço Cénico:

    Júnior Sampaio.

    Interpretação: Anabela Nóbrega, Joana Carvalho e Diogo Lopes.

    Música: Júnior Sampaio. Adereços: Victor Sotto-Mayor. Figurinos: Catarina Enes. Desenho de Luz: Luís Ribeiro. Direcção de Produção: Amélia Carrapito. Produção Executiva: Sofia Leal. Design Gráfico: Ricardo Moura. Fotografia: Sara Verde.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].