Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2010

    SECÇÃO: Local


    Dia das Línguas na Escola EB 2,3 D. António Ferreira Gomes

    Foto DL/EB23DAFG
    Foto DL/EB23DAFG
    Dia 24 de Março, “Dia das Línguas” na Escola EB 2/3 D. António Ferreira Gomes – Ermesinde, foi um dia diferente para toda a comunidade educativa.

    Durante esse dia os alunos tiveram oportunidade de mostrar as suas qualidades físicas e mentais através de jogos e concursos. Logo de manhã, enquanto o 2º Ciclo fazia os concursos de Ortografia e de Cultura, o 3º Ciclo procedia à corrida de panquecas.

    De tarde a ordem dos acontecimentos alternou-se. Os mais novos fizeram corrida de panquecas e os mais velhos os citados concursos.

    Concomitantemente, o Departamento de Línguas, em colaboração com a Biblioteca Escolar, puseram em marcha, desde esses dias em diante, a Semana da Leitura, onde alunos, professores, pais e funcionários mostraram os seus dotes de bons leitores perante assembleias, por vezes, bastante animadas, que foram levadas a viajar por paisagens nunca imaginadas e por vezes exóticas, numa perspectiva de promover o gosto pela leitura e alargar horizontes de futuros leitores, pensadores e escritores.

    A cantina também fez jus ao evento tendo oferecido, a todos os que a quiseram frequentar, pratos representativos de Portugal, França e Inglaterra.

    Mais para o fim do dia houve entrega de prémios.

    Por: DL/EB23DAFG

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].