Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2010

    SECÇÃO: Destaque


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Trabalho das creches familiares exposto no Instituto da Segurança Social

    O trabalho das amas do próprio Instituto da Segurança Social ou das creches familiares das IPSS apoiadas pelo Instituto – através dos trabalhos executados pelas próprias crianças –, está em exposição desde o dia 10 e até ao próximo 28 de Maio.

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Foi inaugurada na passada segunda-feira, dia 10, na sede do Instituto da Segurança Social (ISS), na Rua António Patrício, no Porto, a exposição de trabalhos das crianças à guarda das amas das creches familiares da Segurança Social, que incluía trabalhos entre outros, das crianças utentes dos serviços da creche familiar do Centro Social de Ermesinde.

    Na cerimónia de abertura da exposição usaram da palavra Rosa Sousa, responsável da Segurança Social, que enalteceu o trabalho das amas, garantiu o empenho do ISS com as creches familiares e agradeceu as presenças das responsáveis pelas creches familiares que ali se encontravam, entre elas Alcina Meireles, da Direcção do Centro Social de Ermesinde.

    Também presente esteve Anabela Pinto, a técnica do Centro Social de Ermesinde mais directamente envolvida com o trabalho das amas da creche familiar da instituição.

    De seguida, falou também Alexandra Carvalho, técnica do ISS que faz o acompanhamento da creche familiar da IPSS de Ermesinde, e a pessoa mais responsável organização desta mostra de trabalhos que ali juntou dezenas de instituições.

    Também à disposição dos visitantes encontravam-se brochuras da Segurança Social, explicando o funcionamento do Serviço de Amas, quer na óptica dos pais, quer na óptica das amas, com um guião para cada um dos casos.

    Assim, por exemplo, para as amas resumiam-se os procedimentos para a incrição, nas Equipas Locais de Acção Social do Centro Distrital do Porto, as condições para o exercício da actividade (entre elas ter idade entre 21 e 55 anos), os procedimentos de selecção, período experimental, autorizações e cancelamento do licenciamento para a actividade, as suas obrigações, as obrigações das instituições envolvidas, e outras condições para o exercício dessa actividade.

    Para os pais, apresentava-se o serviço das amas e as obrigações destas, as obrigações das instituições da segurança social e, por fim, as obrigações dos pais.

    A exposição está patente até ao próximo dia 28 de Maio, com horário de visita entre as 09h00 e as 17h00.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].