Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Semi-finalistas da Superliga Bilharsinde foram conhecidos na primeira quinzena de Maio

    Foto A.R.RIO TINTO
    Foto A.R.RIO TINTO
    Caminha a passos largos para o seu término a 3ª edição da Superliga Bilharsinde (SB). Nesta primeira quinzena de Maio disputaram-se os encontros dos quartos-de-final (realizados a 3 e 10 de Maio) da fase final das 1ª e 2ª divisões, em que se poderá dizer que os combinados teoricamente mais fortes comprovaram-no na prática. Senão vejamos: Na 1ª Divisão o Clube Bilhar Pedro Grilo afastou com dois triunfos (9-7 na 1ª mão, e 8-4 na 2ª) o Voxx Club Bilhar/Amigos, ao passo que os não menos favoritos à vitória final, os bilharistas da Academia Pedro Fonseca “esmagaram” o Master Pool “B” por uns expressivos 17-7 no total das duas mãos (10-6/7-1). Os dois conjuntos vitoriosos destes duelos irão agora encontrar-se nas meias-finais, uma eliminatória onde, por certo, não faltarão momentos de grande emoção e acima de tudo de grande espectáculo, ou não estivéssemos diante de duas das melhores equipas de pool português a nível nacional.

    Surpresa nestes quartos-de-final foi o facto do até então invencível Paparugui//Okey ter sofrido a primeira derrota (3-7) da época às mãos do Clube Bilhar Salão Filipe “A”. No entanto, este precalço em nada afectou os actuais campeões da Supertaça Bilhasinde, já que na 1ª mão da eliminatória haviam vencido os do Salão Filipe por 14-2, avançando desta forma para a ronda seguinte com um total de 17-9. O grau de dificuldade para os rapazes do Clube Bilhar Paparugui vai agora aumentar nas meias-finais, já que pela frente terão outro dos conjuntos mais regulares e fortes da 1ª fase da SB, o Ritual Classic, que nos quartos-de-final despachou o Café Sport por um score total de 17-7 (12-4/5-3).

    Na 2ª Divisão o destaque maior vai para a Associação Recreativa de Rio Tinto (na imagem) que afastou o Clube Bilhar Salão Filipe “B” na sequência de uma 2ª mão arrebatadora. Ou seja, no primeiro jogo os rio-tintenses haviam sido derrotados pelos seus oponentes por 7-9, tendo uma semana mais tarde realizado uma exibição de alto nível traduzida num expressivo triunfo por 10-3, perfazendo desta forma um resultado de 17-12 no total das duas mãos. Para chegar à tão sonhada final o emblema de Rio Tinto vai agora ter pela frente nada mais nada menos do que os actuais campeões da 1ª Divisão da SB, o Voxx Club Bilhar/”B”, que nesta eliminatória afastaram sem grandes dificuldades outro combinado de Ermesinde, mais precisamente o União Desportiva e Recreativa da Bela, por um total de 17-5 (11-5/6-0).

    Quem também disse adeus à competição foram os primeiros campeões da 2ª Divisão da história da SB, o Café Santo António que, pela margem mínima de 18-19 (10-6//8-13), viu o Café Libolo avançar para as meias-finais da prova.

    Libolo que aí irá encontrar o Salão Europa//Maia que, com alguma dificuldade, lá conseguiu afastar a equipa “A” do Clube Bilhar Convívio, com uma vitória na 1ª mão por 10-6 e uma derrota na 2ª por 7-9.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].