Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Casa cheia no 11º aniversário da AACE

    Foi no passado dia 16 de Abril, pelas 21h30, que a Associação Académica e Cultural de Ermesinde comemorou o seu 11º aniversário no Fórum Cultural de Ermesinde. A sala estava com lotação esgotada para um espectáculo onde os diversos grupos da AACE foram bastante aplaudidos.

    A Associação Académica e Cultural de Ermesinde contou com a participação de quase todos os seus grupos (com excepção das escolas de dança e de teatro) na noite da comemoração de 11º aniversário.

    Na abertura foi lembrada a adesão em grande escala aos espectáculos desta colectividade, quer a nível nacional, quer a nível internacional. Seguiu-se a primeira parte do espectáculo iniciada pelo Orfeão, que interpretou temas de Fernando Lopes-Graça acompanhados pelo professor de piano da escola de música da associação. Após esta actuação, subiu ao palco o Grupo Juvenil com músicas infantis e com adereços alusivos aos temas, sendo o grupo mais aplaudido da noite. A última actuação da primeira parte esteve a cargo do Grupo de Voz Ligeira, cantando temas conhecidos dos portugueses, como “Cinderela”, de Carlos Paião.

    A segunda parte foi iniciada pela Escola de Música, com violinistas, pianista e guitarristas. Sucedeu-lhe a Tertúlia de Fado, que, tal como na noite de fados, teve direito a ovação. As vozes foram as de Ana Rita Rodrigues, Miguel Teixeira e Fátima Franco.

    No fim desta actuação, o Presidente da AACE, Alberto Mateus, relembrou o objectivo do espectáculo que, para além da comemoração do aniversário, pretendia angariar fundos para a nova sede, dado que no espaço actualmente ocupado a não serve totalmente as necessidades da Associação.

    Consequentemente, e a pedido de Alberto Mateus, o presidente da Câmara, Fernando Melo, demonstrou a disponibilidade da Câmara e dele mesmo em ajudar a associação naquilo que lhes fosse possível.

    A noite terminou com a interpretação de quatro temas por parte do Grupo de Música Tradicional Portuguesa.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].