Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2010

    SECÇÃO: Destaque


    PS/Valongo aprova apoio a Manuel Alegre

    Numa muito expressiva votação, que decorreu em Sobrado, no passado dia 26 de Abril, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Valongo aprovou, com 32 votos a favor, 2 contra e 7 abstenções, uma proposta de moção que reflecte uma inequívoca posição de apoio à candidatura presidencial de Manuel Alegre.

    No ponto 1 desta moção, aprovada por larga maioria, a Comissão Política do PS/Valongo «decide manifestar o seu total apoio e empenhamento à Candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República».

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Contactado pelo jornal “A Voz de Ermesinde” para precisar os termos e circunstâncias do apoio expresso à candidatura de Manuel Alegre num comunicado enviado à nossa redacção, o presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Valongo confirmou inteiramente não só o manifesto apoio do PS local à candidatura, como se demonstrou muito satisfeito pela discussão política muito viva gerada em torno da matéria.

    De grande significado é também o facto desta discussão ter ocorrido logo na primeira reunião após eleita a nova Comissão Política Concelhia do PS.

    José Manuel Ribeiro considerou ter sido este, de há muitos anos a esta parte, o momento por si testemunhado, de mais viva discussão política no PS local, tendo sido a discussão muito rica no plano ideológico e, ao mesmo tempo, amplamente participada, tendo-se nela registado mais de vinte intervenções.

    É este carácter de «debate vivo« que José Manuel Ribeiro quer imprimir à Comissão Política a que preside, qual deve também discutir matérias políticas que vão para além da vida municipal.

    É isso mesmo que significa ser uma Comissão “Política”, defende o novo líder concelhio socialista.

    A MOÇÃO

    É este o texto integral da moção aprovada:

    «MOÇÃO: Na próxima eleição presidencial não estará em causa apenas a escolha de um Presidente.

    A direita já entendeu que a reeleição de Cavaco Silva é uma condição essencial para o seu regresso ao Poder e implementar o seu projecto neo-liberal.

    Derrotar a direita e o seu projecto passa por colocar em Belém alguém que não só mobilize as esquerdas, mas todos aqueles que desejem uma verdadeira mudança e que queiram um Portugal mais justo e solidário, sem discriminação e pobreza.

    Considerando que a candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República é a única, que unindo as esquerdas, pode derrotar Cavaco Silva;

    Considerando que só Manuel Alegre na Presidência poderá, como Republicano e Socialista, ajudar a construir uma sociedade mais justa e solidária, defendendo a escola pública, o serviço nacional de saúde, a protecção social, os direitos políticos individuais e os direitos sociais, culturais e ambientais;

    Considerando que Manuel Alegre é, e sempre foi um militante histórico e respeitado do Partido Socialista, tendo estado sempre com o Partido Socialista na primeira linha de combate na defesa, das Liberdades e da Democracia no nosso País;

    A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Valongo, na sua primeira reunião pós-eleitoral:

    1 - Decide manifestar o seu total apoio e empenhamento à Candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República;

    2 - Exorta os órgãos dirigentes do Partido Socialista a nível distrital e nacional a manifestarem formalmente o seu apoio à candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República.

    Sobrado,

    26 de Abril de 2010

    A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Valongo

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].