Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2010

    SECÇÃO: Local


    Centro de Formação Profissional Academia APAMM abre unidade em Ermesinde

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    O leque de “ofertas” ao nível da rede de formação profissional do concelho de Valongo foi nestes primeiros dias do mês de Abril ampliado com a abertura de um novo centro na cidade de Ermesinde. Um facto ocorrido, em termos mais precisos, a 7 de Abril, dia em que a Academia APAMM abriu as suas portas à comunidade, tendo o nosso jornal aproveitado a oportunidade para trocar algumas palavras com os responsáveis daquela que é hoje em dia uma das maiores redes de centros de formação profissional do País, como é prova, a título de exemplo, a sua franca expansão em termos de abertura de unidades um pouco por todo o Portugal. Num tempo em que formação profissional das pessoas assume contornos cada vez mais importantes, Joaquim Costa, director da recém-inaugurada unidade de Ermesinde, espera que «o centro de formação profissional Academia APAMM/Ermesinde se configure como um parceiro da comunidade na oferta de respostas válidas para as necessidades reais das pessoas individuais e colectivas». Sublinharia ainda que «é nossa intenção envolvermo-nos com afinco no tecido económico e social do concelho para fazermos da nossa missão o sucesso dos nossos conterrâneos».

    Situada nas imediações da Vila Beatriz a unidade de Ermesinde apresenta um vasto e diversificado conjunto de soluções formativas inovadoras «abarcando distintos ramos de actividade, nas modalidades de formação modelar financiada e auto-financiada, em regime laboral e pós-laboral e organizada de forma presencial e à distância (e-learning)», conforme fazem questão de sublinhar os seus responsáveis. Ofertas formativas que se destinam a um alargado e distinto público-avo, que vai – entre outros – desde o simples desempregado à procura de um rumo profissional para a sua vida, passando pelo cidadão-comum que quer desenvolver e/ou actualizar as suas competências educacionais e profissionais, e acabando em acções de formação destinadas e desenvolvidas em empresas que pretendam dotar os seus quadros de uma melhor e actualizada formação profissional, por assim dizer.

    O lema da Academia APAMM tem passado cada vez mais por uma cobertura total ao nível da formação, não se restringindo somente ao sector da formação profissional, alargando ainda o seu leque de “ofertas” a workshops, pós-graduações, seminários, bem como a um centro de explicações direccionado para a comunidade estudantil.

    A julgar pelo que vimos nesta cerimónia de inauguração (documentada nas imagens), a comunidade local acolheu com entusiasmo a abertura desta unidade, e a prova disso foi o facto de Joaquim Costa nos ter confidenciado que ainda antes do primeiro dia de funcionamento oficial a Academia APAMM da nossa cidade havia já recebido mais de uma centena de inscrições! O director da unidade ermesindense aproveitou a nossa presença para endereçar um agradecimento muito especial aos restantes sócios da entidade formativa, já que sem o apoio destes não teria sido possível a abertura desta unidade.

    foto
    .

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].