Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    SECÇÃO: Local


    Semana Aberta na Escola Secundária de Valongo

    Decorreu de 22 a 26 de Março a Semana Aberta da Escola Secundária de Valongo que, este ano, contou com muitas actividades pedagógicas, culturais, técnicas e desportivas, com o objectivo de envolver a comunidade escolar abrindo a escola à população de Valongo.

    Entre as iniciativas destacaram-se uma caminhada pública de apresentação, com percurso via Couce, um espectáculo com o Coral de Letras, workshops variados, palestras e debates, entre os quais o Debate sobre “Diversidade: a mais--valia da Humanidade”, que contou com a presença de Edmundo Martinho, coordenador do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social”.

    A Semana encerrou com a apresentação pelo Grupo de Teatro da Escola Secundária de Valongo da peça “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, na Sala das Artes do edifício Vallis Longus.

    Desta forma, pretendeu--se sensibilizar a comunidade para a preservação do Ambiente no Ano Internacional da Biodiversidade e a divulgação do património local.

    A ideia foi incentivar os jovens a reflectir sobre «a riqueza do património biológico e sociocultural de Valongo, desenvolvendo boas práticas para o preservar e divulgar», salientou a directora da Escola Paula Sinde.

    A Semana Aberta inseria--se no Plano Anual de Actividades, visando o aumento do sucesso escolar dos alunos, pretendendo fazer com que os alunos do Ensino Básico ao Secundário sejam cidadãos intervenientes na sociedade.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].