Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    SECÇÃO: Local


    Dia do Pai na Escola do Carvalhal

    Porque é importante um maior envolvimento dos pais/encarregados de educação e da comunidade escolar no processo de ensino/aprendizagem, os pais do Carvalhal em conjunto com os professores da Escola, atentos a este tipo de necessidades e ciente da sua importância para uma mais saudável integração dos seus filhos/alunos no meio escolar, promoveram no dia 19 de Março uma iniciativa sobre ser Pai.

    Porque hoje em dia existem distintas figuras paternas e o papel de pai pode ser desempenhado de diferentes formas, tornou-se pertinente trabalhar esta temática, que teve por objectivo promover uma reflexão e interacção da comunidade escolar sobre o papel do pai, no sentido da criação de valores, aceitação da diferença.

    Um placard gigante foi colocado no átrio da entrada da Escola e cada aluno escreveu, desenhou ou verbalizou, algo sobre o pai, o que é ser pai, o papel do pai e os diferentes modos/formas de ser pai.

    Este placard esteve exposto durante uma semana. Toda a comunidade teve a oportunidade de ver e reflectir sobre ele. Desengane-se quem possa pensar que foi mais uma exposição de trabalhos de criança, porque todos puderam (re)aprender muito sobre o papel do Pai.

    Nesta iniciativa participaram todas as salas do Pré-escolar, do 1º Ciclo e as salas da unidade de Ensino Especial.

    A riqueza dos conteúdos e das formas de expressão demonstraram o empenho de toda a comunidade escolar, e isso reflectiu-se nos olhos brilhantes dos agentes que visitaram a exposição, no sorriso das crianças e no olhar atento e orgulhoso dos pais e professores.

    Esta iniciativa levou seguramente a um crescimento e enriquecimento de toda a comunidade escolar.

    Por: Paula Clara Santos

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].