Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    SECÇÃO: Local


    Escola Secundária de Ermesinde comemora 40º aniversário na Semana Aberta

    Durante a última semana de aulas, comemorou-se o 40º aniversário da Escola Secundária de Ermesinde (ESE) e os dias da mesma, de 24 a 26 de Março. Como tem sido hábito, decorreram diversas actividades dos mais diversos âmbitos.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A ESE, que este ano faz quarenta anos, envolveu a comunidade escolar na Semana Aberta, os últimos três dias de actividades lectivas do 2º período, numa mostra das mais diversas actividades.

    Estas actividades, organizadas por vários grupos da escola, desde dos departamentos disciplinares à Associação de Estudantes (AE) e grupos de alunos de 12º ano, eram das mais diversas áreas. Organizaram-se torneios internos de Counter-Strike(CS), voleibol e andebol. Para além disto, realizaram-se ainda o Dia do Atletismo, uma demonstração de skate e um pedi-paper.

    Outras demonstrações e exposições, sobre a história da escola, republicanismo, comédia e filosofia também decorreram nestes dias. Houve ainda visitas guiadas à mesma, dirigidas aos idosos do Centro Social de Ermesinde e às crianças das escolas primárias. Houve ainda lugar para karaoke, projecção de filmes, desfiles de moda dos anos 60 e para a Biblioteca Humana, onde a sabedoria estava nas pessoas e não apenas nos livros.

    Todas estas actividades foram uma forma não só de celebrar os quarenta anos da instituição, mas também dos alunos e professores se envolverem na escola de forma diferente.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].